Durante o seu discurso hoje cedo no Recife Praia Hotel, onde foi anunciada a frente das esquerdas, o secretário municipal de Planejamento Participativo e pré-candidato do PT à Prefeitura do Recife, João da Costa, deixou clara a sua vontade de consolidar o Recife como pólo econômico do Nordeste. “Através de uma articulação de parceria com o governo do Estado e com o governo federal, é possível a gente consolidar o Recife como pólo de tecnologia e como destino turístico.
E já estamos fazendo isso com a política desenvolvida na gestão do prefeito João Paulo”, afirmou João da Costa.
O pré-candidato também afirmou que é possível desenvolver e consolidar na capital um pólo de comércio varejista, nos mesmos moldes do que já é feito no Nordeste oriental. “O Recife já é a capital brasileira onde o consumo mais cresce.
E não é por acaso: só acontece porque a gente tem uma política de inclusão social, de combate à fome e de renda mínima”.
Para João da Costa, o Recife tem condições de ser âncora do crescimento econômico de Pernambuco. “Nós temos empresariado empreendedor e mão de obra qualificada”, afirmou o pré-candidato do PT à Prefeitura do Recife.