O diretor de novos negócios do Porto de Suape, Sidnei Aires, disse na manhã desta terça-feira (6), em entrevista à Rádio JC/CBN Recife, que o edital de licitação para a contratação de uma consultoria, responsável pelo novo plano diretor da estatal, deverá estar pronto em 50 dias.

A ordem de serviço para a empresa que ganhar a concorrência deve ser assinada no início de julho. “Nossa previsão é de que em 18 meses esse plano esteja concluído”, disse Aires.

Prestes a completar 30 anos, o plano diretor de Suape passará por mudanças. “Já era necessário reiniciarmos um novo estudo para adequar a nossa área de atuação das indústrias à essa nova realidade que Suape está vivendo, principalmente em relação aos grandes empreendimentos”, afirmou o diretor.

De acordo com Sidnei Aires, a expectativa da administração do porto é de que a revisão do plano consiga mudar um pouco o perfil da estatal. “A nível mundial, o que o mercado está falando é que Suape, pela sua localização e suas condições técnicas, vai se credenciar em um porto concentrador”.