A bancada de oposição na Assembléia Legislativa condenou em reunião na tarde desta terça (1) as declarações feitas pelo assessor de imprensa da Secretaria de Defesa Social, Joaquim Netto, na semana passada, durante debate sobre mídia e violência, dizendo que preferia falar com bandidos do que com alguns jornalistas.

O encontro dos deputados nesta terça rendeu uma nota em que, além de repudiar o que disse o assessor da SDS, os deputados cobram do governo do Estado um posicionamento oficial sobre o assunto.

Leia a íntegra: “NOTA À IMPRENSA EM DEFESA DA LIBERDADE DE IMPRENSA, ESSENCIAL AO REGIME DEMOCRÁTICO, A BANCADA DE OPOSIÇÃO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, REUNIDA ESTA TARDE, VEM A PÚBLICO MANIFESTAR SEU REPÚDIO ÀS DECLARAÇÕES DO ASSESSOR DA SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL, JOAQUIM NETTO, QUE AFIRMOU SER MELHOR \FALAR COM BANDIDO DO QUE COM ALGUNS JORNALISTAS. É INADIMISSÍVEL QUE UM AGENTE PÚBLICO SE POSICIONE DESTA FORMA, dESRESPEITANDO PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM PARA GARANTIR QUE A POPULAÇÃO PERNAMBUCANA TENHA ACESSO À INFORMAÇÃO. É NECESSÁRIO QUE O GOVERNO DO ESTADO SE POSICIONE OFICIALMENTE SOBRE ESSE SÉRIO EPISÓDIO.

A BANCADA DE OPOSIÇÃO ESPERA UMA RESPOSTA DO GOVERNO SOBRE AS DECLARAÇÕES DO SEU ASSESSOR, REITERANDO PUBLICAMENTE SEU APOIO À IMPRENSA PERNAMBUCANA.

DEPUTADOS DA BANCADA DE OPOSIÇÃO”