Os dois secretários que se afastaram do governo Newton Carneiro entregaram relatórios de suas gestões ao prefeito, no encontro que mantiveram no último dia 7 de março, no Hotel Shelton Inn, em Piedade, no início da tarde.
Embora todos saibam que a saída está relacionada à desavenças com a filha do prefeito, a deputada Elina Carneiro, do PSB, Edson Matos (ex-secretário de Finanças) e Eduardo Magalhães (ex-secretário de Educação) alegaram que era importante retornar aos projetos profissionais de cada um, que em muitas vezes ficaram em segundo plano.
O evento foi convocado justamente para apresentar ‘os motivos da saída’ do governo municipal. “Houve um final de um ciclo de trabalho, quando os dois profissionais, ao lado de nossas equipes, deram o máximo em prol da cidade.
Sem rancor, sem ódio e nenhuma desafença política.
Apenas um final de trabalho, de muita dedicação e respeito.
Na ocasião, enfatizamos o prazer e a honra de ter trabalhado ao lado do prefeito, que sempre deu total apoio às pastas de Finanças e Educação.
Nenhuma palavra oficial sobre Elina.
O prefeito Newton Carneiro aceitou o nosso pedido de desligamento e agradeceu o nosso trabalho à frente de suas secretarias”, escrevem.