O presidente estadual do DEM, Mendonça Filho, disse nesta quinta (6), durante o lançamento de sua pré-candidatura à Prefeitura do Recife, que a gestão do PT vive de propaganda.
E propaganda enganosa. “Vamos enfrentar a máquina pública que está aí estabelecida”, afirmou em uma passagem de seu discurso.
O próprio Mendonça enfrentou a mesma crítica durante a campanha de 2006, quando tentou a reeleição ao governo do Estado ocupando a cadeira de governador. “Um governo (do PT) que tem acertos.
Mas erra na maioria das vezes.
E vive de propaganda”, afirmou, sendo aplaudido por cerca de três mil pessoas que, segundo sua assessoria, participaram do evento no Clube Português. “Não se pode governar essa cidade com propaganda enganosa, quando se diz que a prioridade são os pobres”, bateu o pré-candidato do DEM.
ESTRELA NO PEITO Mesmo sem citar o nome do prefeito João Paulo, até porque disse não fazer política “a partir de pessoas físicas”, Mendonça criticou o modo PT de governar. “Para ocupar um cargo de direção na gestão do PT, basta ter uma estrela no peito”, afirmou em referência ao símbolo da legenda de João Paulo. “Não pode ser assim.
Tem que ser competente e ter respeito pelo dinheiro público”, disparou.
A administração João Paulo encara, no momento, a crise deflagrada pelo caso Finatec - fundação ligada à Universidade de Brasília que levou R$ 19,8 milhões da PCR por uma serviço de consultoria para modernizar a gestão municipal. “O PT já deu o que tinha de dar.
Vamos tirar o PT da prefeitura. À vitória, à vitória, à vitória”, bradou Mendonça concluindo o discurso.
CONVENÇÃO PARTIDÁRIA A reunião extraordinária do Diretório Municipal do DEM para o lançamento da pré-candidatura de Mendonça, no Clube Português, aconteceu em clima de convenção partidária.
O partido tomou o cuidado de não colocar qualquer peça relativa ao evento do lado de fora do clube.
Faixas e banners ficaram restritos ao salão principal do Português.
O painel gigante atrás do palco montado para receber as lideranças da sigla tinha uma foto do pré-candidato e a frase “Mendonça.
Recife melhor.
A assessoria do DEM negou, no entanto, que este já seja o slogan de campanha.
Além das cerca três mil pessoas que compareceram ao evento, segundo estimativa dos organizadores, também pretigiaram o encontro o presidente nacional do partido Rodrigo Maia, o senador Marco Maciel, deputados federais, estaduais, vereadores e outras lideranças da legenda.