O deputado federal e pré-candidato do PMDB à Prefeitura do Recife, Raul Henry, será recebido nesta segunda (3), no Palácio do Campo das Princesas, pelo governador Eduardo Campos (PSB).
Ele vai acompanhado pelo ex-secretário de segurança de Bogotá e consultor internacional, Hugo Acero, que cumpre uma agenda cheia no Recife até a próxima terça. “Queremos dizer a Eduardo que nossa idéia é trabalhar de maneira integrada com o governo do Estado, na questão da segurança, para pode atuar nas áreas de maior risco da cidade”, contou Henry neste domingo (2), durante visita às comunidades de Santo Amaro e Coque com o colombiano Hugo Acero (veja post mais abaixo).
Segundo Henry, o orçamento da Prefeitura do Recife permite realizar um programa de grandes investimentos em infra-estrutura urbana de áreas carentes, com o objetivo de reduzir os índices de violência através da oferta de uma melhor qualidade de vida para a população. “O orçamento da prefeitura para 2008 é de R$ 2,1 bilhões.
Há bastantes recursos para investir, desde que as prioridades sejam escolhidas de forma correta”, contou. “Queremos dar um tratamento urbanístico de alto nível às áreas mais degradadas da cidade, enfocando a ação prioritária da prefeitura nestes locais e não na Avenida Boa Viagem”, disse, numa crítica às polêmicas intervenções que a PCR vem fazendo na zona sul - como Parque Dona Lindu e troca de pedras do calçadão à beira-mar.
Henry tem como maior cabo eleitoral no Recife o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), inimigo político de Eduardo Campos.
Só esse fato já garante ao encontro entre o deputado e o governador, nesta segunda, uma boa dose de curiosidade.
ACERO O consultor em segurança Hugo Acero cumpre uma série de outros compromissos no Recife, depois de ter visitado Santo Amaro e Coque neste domingo (2).
Nesta segunda (3), antes da audiência com o governador no Palácio das Princesas, Acero vai com Raul Henry ao encontro de Jarbas Vasconcelos, às 10 horas, no Debate, o escritório político do senador. Às 15h30, participa de seminário na Fundação Joaquim Nabuco, no Derby, onde discute propostas para a área de segurança a serem incluídas no programa de governo de Raul Henry. À noite, 19h30, participa do lançamento do documentário “O veneno e o antídoto”, no Cinema da Fundação, também no Derby.
O filme faz um paralelo entre as experiências vividas por Bogotá, Medelin e Rio de Janeiro, dentro do tema violência urbana.
Na terça (4), às 18h30, Acero vai estar em mais um debate sobre segurança.
Dessa vez, na Faculdade Maurício de Nassau, nas Graças.