O ex-governador Mendonça Filho reúne-se neste sábado, às 10h30, em Santo Amaro, com moradores para discutir propostas para a juventude e enfrentamento da violência. “A prefeitura tem de encarar de frente o seu papel no combate a violência, que está diretamente associado ao conceito de melhoria das condições de vida digna do povo e ao convívio social saudável”, afirmou Mendonça.
Mendonça vai conversar com jovens que foram atendidos pelo Estação Futuro, programa carro chefe do Ação Integrada pela Segurança.
Segundo o democrata, o programa reduziu em 40% os índices de homicídio no bairro durante o Governo Mendonça.
Cento de Atendimento a Juventude, o Estação Futuro atendia jovens em situação de vulnerabilidade social e situação de risco com atividades artístico-culturais (protagonismo) e capacitação profissional.
O Estação Futuro oferecia mais de 20 oficinas de arte e cultura e um leque de 20 opções de qualificação profissional. “O Estação Futuro foi um sucesso porque mudou a realidade de muitos jovens que foram resgatados da criminalidade.
Infelizmente muitos dos jovens atendidos, com a mudança do programa, voltaram para as ruas e hoje os encontro nos sinais”, afirmou Mendonça. “Só em Santo Amaro o Estação Futuro beneficiava 600 jovens.
O Estação Futuro foi ampliado para o Alto do Pascoal, Iputinga (Detran), Peixinhos, Cajueiro Seco, atendendo cerca de dois mil jovens”.