Caro Jamildo.
Acabo de ler o resumo da entrevista concedida pelo Senador Jarbas Vasconcelos e postada em seu Blog.
Na qualidade de Oficial da PMPE e conhecedor da política de segurança adotada em seus Governos, gostaria de expor o seguinte: 1.
O Senador Jarbas Vasconcelos tambem é detentor de uma característica peculiar a maioria dos políticos: gosta de tentar ludibriar as pessoas; 2.
Se no início do seu primeiro Governo a área de segurança era um horror, no final passou a ser um terror; 3.
Se não havia dinheiro para abastecer as viaturas, a situação piorou e muito quando seu Governo permitiu que também faltasse dinheiro para a manutenção das viaturas e para a manutenção das atividades das unidades (operacionais e administrativas); 4.
Os coletes comprados em seu Governo, talvez tenha dado para proteger 10% dos PMs lançados diariamente nas ruas, o que é um absurdo; 5.
O brutal investimento que se refere o Senador Jarbas, talvez tenha sido o dinheiro jogado no ralo, utilizado na construção dos Núcleos de Segurança e/ou na reforma e ampliação dos estabelecimentos prisionais, que por sinal está sob investigação do TCU e do Ministério Público, fato que ocasionou consequencias sérias para o Sistema Prisional do Estado.
Ao contrário, deve ter trazido benefícios enormes para as construtoras executoras das obras e para outros; 6.
A modernização dita por Jarbas, seria aquela encontrada nas Delegacias de Polícia e/ou mesmo no IC e no IML? 7.Talvez por isso e pela indiferença do Senhor Jarbas com as polícias, é que chegamos ao estágio de violência em que vivemos em Pernambuco.
Em artigo escrito por minha pessoa em 2006 e publicado em alguns periódicos que circulam no Agreste de Pernambuco, procuro retratar nossa opinião acerca do que foi a Segurança Pública no Governo do Senhor Jarbas Vasconcelos.
Otávio Varêda - Tenente Coronel da PMPE