NOTA OFICIAL Em respeito aos policiais e bombeiros militares e a toda a sociedade pernambucana, a Chapa 01 vem a público esclarecer os seguintes pontos: - Desde o início do processo eleitoral todas as chapas, ou seja, a Chapa 01, Chapa 02 e Chapa 03 participaram amplamente da definição do sistema de votação.

Para que tudo desse certo, foram realizadas diversas reuniões com representantes das três chapas e tudo está constando em ata e em documentos assinados por todos.

Inclusive, numa dessas reuniões, as Chapas 02 e 03, numa atitude antidemocrática, decidiu proibir que as viúvas tivessem direito a votar. - Ficou acertado nessas reuniões os locais de votação, horários e todos os detalhes da votação.

Bem como que as urnas do interior seriam trazidas para a Capital e abertas na frente de representantes das três chapas. - Quanto ao atraso do início das votações em alguns lugares, vale salientar que até em eleições para presidente do Brasil podem ocorrer alguns contratempos e nem por isso as eleições são canceladas, até porque tudo foi feito dentro da legalidade e respeitando o estatuto da entidade, cujas cópias estão de posse de integrantes de todas as chapas. - Em alguns batalhões, alguns oficiais, não sabemos em nome de quem, buscaram atrapalhar o início das votações, escondendo as urnas ou impedindo a realização das votações no local mesmo sabendo que as eleições foram devidamente autorizadas pelo Comando Geral. - Para que os associados não fossem prejudicados, as urnas foram transferidas imediatamente para outros locais de votação mais próximo obedecendo o que manda a norma de princípio que organiza o sistema de votação. - Sobre o recolhimento das urnas, os integrantes de todas as chapas foram convocados para participar da ação.

O atraso do procedimento se deu principalmente porque integrantes das chapas 02 e 03, numa tentativa de atrapalhar o processo, se negaram a recolher as urnas.

Somente após muita negociação, a Comissão Independente do Processo Eleitoral conseguiu convecê-los a colaborar. - A última urna chegou em Recife às 11h da manhã desta sexta-feira (01/02) e ficou acertado entre as três chapas de que a contagem dos votos começaria impreterivelmente às 14h com ou sem a presença das chapas.

No horário acertado, apenas integrantes das chapas 01 e 02 estavam presentes.

Mais uma vez, numa tentativa clara de atrapalhar o processo eleitoral, a Chapa 03 só compareceu ao recinto após as 16h. - No início da apuração, a Comissão Independente solicitou que as três chapas indicassem um fiscal e um advogado cada uma, para acompanhar a abertura das urnas.

Mais uma vez, numa atitude clara de atrapalhar, as chapas 02 e 03 se negaram a indicar os nomes, além de se retirarem do local.

Coube a Comissão convidar associados que estavam no local para serem os fiscais. - Diante das informações, muito nos estranha as atitudes das duas chapas em questionar a legalidade do processo já que elas mesmas tentaram a atrapalhar ao máximo as ações da Comissão Independente do Processo Eleitoral. - As votações foram temporariamente suspensas e a Comissão foi convidada para esclarecer os fatos, o que deverá ser feito na próxima quinta-fera.

As urnas foram recolhidas para um local devidamente isolado e lacrado na presença de um oficial de Justiça.

Vale dizer que até o momento as sete urnas abertas estavam regulares e a Chapa 01 possui 85% dos votos válidos.

E para garantir a credibilidade das apurações e veracidade dos fatos acima citados, tudo está sendo registrado em ata e filmado por dois cinegrafistas.

Portanto, contra imagens não há argumento.

E eleição se define nas urnas conforme a vontade do povo.