Terminou agora há pouco, no Palácio do Campo das Princesas, a primeira reunião do ano entre o governador Eduardo Campos (PSB) e o prefeito do Recife João Paulo (PT).
Na prática, o encontro inaugurou “oficialmente” o processo de negociações para a definição do candidato das chamadas esquerdas à Prefeitura do Recife este ano.
João Paulo apresentou a Eduardo a agenda de conversas que pretende ter com os partidos aliados sobre a sucessão.
E a primeira está marcada já para esta quinta (3), na casa do prefeito, nas Graças, onde ele recebe o presidente estadual do PSB, Mílton Coelho, para o café da manhã, às 7h30.
Ainda esta semana, o prefeito pretende conversar com o PCdoB.
Na próxima, com o PDT e até o dia 17 com os outros setores do PT.
Depois virão os demais partidos que serão chamadaos a construir uma candidatura única.
Além da agenda política, Eduardo e João Paulo também acertaram uma agenda trabalho para coordenar as ações do governo e da prefeitura em projetos comuns.
O encontro desta tarde serviu para desfazer o clima de mal-estar que se instalou entre governo e prefeitura desde que se soube da interferência de pessoas ligadas ao Palácio no processo de eleições diretas do PT (PED) e após a entrevista publicada pelo JC no último domingo (30), quando o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Fernando Bezerra Coelho, fez críticas à condução do processo sucessório por João Paulo.
Daqui a pouco mais detalhes.