O governador Eduardo Campos disse nesta quinta-feira que o presidente Lula fez uma ótima escolha ao nomear o deputado José Múcio Monteiro para ministro da coordenação política. “Zé Múcio é um companheiro que conhece o Congresso Nacional, tem sustentação em toda a base do Governo e, com certeza vai fazer um belo trabalho.

Além disso, tem habilidade política e a confiança do Presidente Lula e dos partidos de sustentação para fazer a coordenação política necessária”.

O governador disse ainda ser importante para Pernambuco que um filho da terra possa juntar-se a outro pernambucano, Sérgio Resende, na equipe do Governo Federal, ajudando o presidente a desenvolver, não só o País, mas também Pernambuco.

Eduardo recebeu a confirmação da nomeação de José Múcio ontem à tarde, minutos antes da reunião em que a Novartis anunciou a sua instalação em Pernambuco.

Ele foi chamado pelo Presidente Lula para tratar do afastamento do Ministro das Relações Institucionais, Walfrido Mares Guia e da nomeação do deputado pernambucano.

Após o anúncio da Novartis Eduardo despediu-se de Mares e Guia e, em seguida, foi recebido pelo já ministro José Múcio, onde tratou das emendas orçamentárias do Estado para 2007.