Executiva convoca PT a enfrentar ofensiva contra o partido e o governo Do site www.pt.org.br, em 31 de julho A Comissão Executiva Nacional do PT aprovou nesta terça-feira (31), uma resolução política em que convoca a militância, os detentores de mandatos e instâncias partidárias a enfrentar a mais nova ofensiva da direita, articulada com setores da mídia, contra o PT e o governo Lula.

O texto aprovado afirma que a escalada de ataques sinaliza que a campanha de 2008 “já começou” e que isso faz arte da guerra travada pela oposição com o objetivo de reconquistar a Presidência da República. “A grande mídia privada é, ao mesmo tempo, instrumento e Estado-Maior desta campanha.

Ou seja: não houve uma alteração no comportamento de grande parte da mídia privada, que repete agora o que já havia feito em 2004-2005”, diz um trecho da resolução, que também apontou caminhos para a solução dos problemas aéreos brasileiros e fez considerações sobre a relação entre partido, governo e movimentos sociais.

O documento cita a cobertura do acidente como um dos elementos dessa ofensiva, se solidariza com familiares e amigos das vítimas e condena a transformação do episódio em mais um fator de disputa política.

Na reunião de hoje, a Executiva também aprovou uma nota de solidariedade ao professor Marco Aurélio Garcia, 1º vice-presidente do PT e assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais.