O secretário de Imprensa do governo estadual, Evaldo Costa, interveio nesta quinta-feira durante um debate sobre segurança do programa de Ednaldo Santos, na Rádio Jornal, mas não conseguiu enumerar nenhuma ação do Pacto pela Vida que tenha saído do papel.
Participavam do debate os repórteres do JC Eduardo Machado e João Valadares e o cientista político Jorge Zaverucha.
Machado e Zaverucha inclusive participaram do grupo que propôs ações para o pacto, que tem por objetivo combater a violência no Estado.
Alegando “não ter se preparado para o debate”, Evaldo não citou nenhuma ação efetiva do pacto, mas garantiu que elas existem e que o governador Eduardo Campos as vai divulgar no momento oportuno.
Ao se despedir, questionou o apresentador pelo fato de não haver representantes do governo no debate e teve de ouvir, de Ednaldo Santos, a informação: “Já fiz pelo menos três convites ao (Romero Menezes, da Defesa Social) três vezes para vir a esse programa … mas até hoje não tive a honra de contar com o secretário”.
O Blog disponibiliza o áudio e abre espaço para que o governo do Estado responda às perguntas que ficaram no ar ontem à noite.