O tempo voa.

Para quem perdeu as contas, o Maison D´Odete, casa noturna que virou uma espécie de mito no Grande Recife, foi oficialmente interditada pela prefeitura de Jaboatão dos Guararapes há pouco mais de dois meses, no dia 29 de maio.

Problemas com IPTU e documentação.

Nesta sexta (3), foi a vez da prefeitura de São Paulo dar em cima da Boate Bahamas, também muito famosa em São Paulo.

A medida tem a ver com a interdição do Oscar´s Hotel, empreendimento que foi concluído há pouco, nas proximidades do Aeroporo de Congonhas.

Com a tragédia do avião da TAM no último dia 17, a prefeitura de São Paulo abriu os olhos para as construções nos arredores do aeroporto e concluiu que o hotel atrapalhava o tráfego aéreo.

O dono do empreendimento, Oscar Maroni, que teve licença para construir, protestou fazendo um estardalhaço durante visita do prefeito Gilberto Kassab (DEM) ao local.

Pelo jeito, o fechamento do Bahamas, que também pertence a Maroni e é vizinho ao hotel, foi o troco da prefeitura.

Leia o que o site G1 diz sobre o assunto. “O empresário Oscar Maroni transformou em show a interdição da Boate Bahamas, localizada em Moema e uma das mais conhecidas da capital.

Ele distribuiu pizza com a mensagem \estou de saco cheio\ aos jornalistas e provocou policiais civis e guardas municipais que participaram da interdição. \Olha o dinheiro público sendo gasto para promoção pessoal, afirmou.

Ele recusou-se a receber os fiscais da Subprefeitura da Vila Mariana que foram ao local para lacrar o prédio.

Os fiscais lavraram o auto de interdição à revelia do proprietário.

Quando os fiscais se afastaram da portaria, Maroni recebeu os jornalistas, ofereceu uma bebida energética cuja marca é promovida por ele e produziu muitas frases de efeito. \Cuidado com o mármore sensível da porta, não sou filho de pai rico, disse aos operários que instalaram blocos de concreto em frente ao Bahamas. \Posso ser imoral, mas não sou ilegal, afirmou Maroni, que negou ter admitido a uma equipe de televisão que opera uma casa de prostituição. (Este aliás, foi o motivo alegado pela prefeitura para a interditar a boate).

GAROTAS \Já fui acusado de facilitar prostituição.

Enfrentei sete batidas da polícia e sete processos judiciais e fui inocentado em todos eles, afirmou ao ser questionado sobre a legalidade de suas operações. \Minha casa é freqüentada por garotas de programa, mas também por homens, mulheres e casais, admitiu, mas logo mostrou um certificado do Ministério do Turismo que coloca seu estabelecimento na mesma classe dos melhores hotéis de São Paulo. \Eles pagam R$ 130 para entrar e elas pagam R$ 30.

Seria ilegal eu ter participação no lucro delas.

O que ocorre aqui pode ocorrer também no lobby de qualquer hotel elegante da cidade, afirmou.

O Oscar’s Hotel é um prédio vizinho à casa noturna Bahamas, outra propriedade de Maroni.

O edifício de 11 andares fica próximo à rota dos aviões que pousam no Aeroporto de Congonhas”.