Depois de ficar um tempo “às escuras”, para evitar ciumeira de colegas secretários, por conta da superexposição, o secretário de Desenvolvimento Econômico Fernando Bezerra Coelho (PSB) vai voltar aos holofotes.

E com toda a força.

Aliás, as boas novas começaram esses dias, já que Suape foi eleito em um estudo da UFRJ, o melhor porto público do País.

Até o final de setembro, Bezerra Coelho anunciará a chegada de mais quatro empreendimentos no Porto de Suape, empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da qual ele também é presidente. 1- Terminal de Açúcar, parceria com o Sindaçucar e a tradding inglesa ED & F Man, um investimento de US$ 40 milhões.

Os ingleses vêm ao Recife na segunda-feira (6). 2- Construção do píer da Refinaria de Petróleo Abreu e Lima 3- Anúncio da construção do terminal de grãos, projeto da CFN, no valor de RS$ 120 milhões 4- Anúncio da construção do terminal de Minério, da Mhag, investimento de R$ 50 milhões.

Para completar, FBC ainda lucra com a vinda do presidente Lula (PT), no dia 15 de agosto, para o início das obras de terraplenagem da Refinaria.

O supersecretário também cuida - a distância - da eleição municipal de 2008 em Petrolina.

Trabalha para reeleger o prefeito Odacy Amorim (PSB), que assumiu quando Bezerra Coelho optou pelo primeiro escalão do governo Eduardo Campos.

Como diz o sábio pensamento: “Se quiser conhecer um homem, dê-lhe poder”.