O corpo do senador Antonio Carlos Magalhães (DEM) será enterrado no final da tarde de hoje, no cemitério do Campo Santo, em Salvador, ao lado do filho Luís Eduardo Magalhães, deputado federal morto em abril de 1998.

Pela programação, o corpo do senador baiano deve seguir para o Campo Santo por volta das 17h -depois de mais de 15 horas de velório no Palácio da Aclamação (centro da capital baiana).

Para evitar tumultos, a SET (Superintendência de Engenharia e Tráfego), órgão da Prefeitura de Salvador, anunciou que o trânsito em todas as ruas que dão acesso ao cemitério será interditado uma hora antes da chegada do corpo do senador.

No início da tarde de ontem, logo após a divulgação da morte de ACM, funcionários do cemitério iniciaram obras emergenciais de pintura e limpeza no jazigo da família Magalhães e nas vias que conduzem à quadra 16, onde o senador será enterrado.

Amigos de ACM decoraram o túmulo com flores, além da colocação de algumas faixas reverenciando a memória do político que governou a Bahia por três vezes.

Quando estava na capital baiana, pelo menos duas vezes por mês ACM costumava visitar o cemitério para rezar em memória dos dois filhos que estão enterrados no Campo Santo (centro) –Luís Eduardo e Ana Magalhães.