Além de vencer na pesquisa espontânea (sem lista de nomes) realizada pelo Instituto Plural entre eleitores de Olinda sobre a corrida à prefeitura no próximo ano, a ex-prefeita e ex-deputada Jacilda Urquisa (PMDB) também aparece com força na estimulada.

Em um dos cenários, o Instituto Plural ofereceu aos entrevistados uma lista bastante improvável em que aparecem 14 nomes em disputa.

Improvável porque a lista inclui nomes que não devem concorrer à prefeitura do município no próximo ano, como o deputado federal Carlos Eduardo Cadoca (PMDB).

Também porque aparecem vários nomes de um mesmo partido, como Luciano Moura, Luciano Siqueira e Renildo Calheiros - todos do PCdoB.

Mesmo dividindo os votos dos partidos entre mais de um candidato, o cenário confere a Jacilda poder pessoal respeitável frente aos concorrentes.

Ela aparece com 20% das intenções de voto, seguida novamente por Alf com 16% e Cadoca no mesmo patamar.

No segundo pelotão, vêm Luciano Moura, Luciano Siqueira, Paulo Valença e Renildo Calheiros, cada um com 4%.

Um pouco abaixo, com 3%, aparecem Bebeto, Pedro Mendes e Teresa Leitão.

Seguidos por Arlindo Siqueira com 2%, além de Mirinda, Ricardo Costa e Manoel Sátiro, marcando apenas 1 ponto percentual.

Do total de entrevistados, 7% não votariam em qualquer dos nomes apresentados, outros 7% marcariam branco/ nulo e 5% não souberam responder ou não opinaram.