A visita do deputado federal Fernando Gabeira (PV) à área reservada ao Parque Dona Lindu, na tarde desta sexta (15), teve poucos resultados práticos.
Recebido no terreno, em Boa Viagem, por cerca de 30 pessoas da Associação Amigos do Parque (Amparque), ele pôs o seu nome no abaixo-assinado contra o projeto da prefeitura, que já conta com cerca de 40 mil assinaturas.
Também plantou uma muda de carolina (árvore florífera), disse que vai incluir a luta da entidade no seu site (www.cidadesustentavel.com.br) e se colocou à disposição para ajudar no que for possível em Brasília.
Gabeira chegou a propor que fosse feita uma comissão da Amparque para visitar o Ministério da Aeronáutica, na capital federal, com o objetivo de mostrar que a prefeitura teria alterado a finalidade original do projeto.
Mas ao ser informado de que a questão não passa mais pela Aeronáutica e sim pelo Ministério do Planejamento, desistiu da idéia. “A Aeronáutica ainda tem uma visão mais republicana do País.
O Planejamento faz tudo o que o governo quer”, disse.
Coroando a visita, o deputado sugeriu que a Amparque fizesse “intervenções” sobre o comercial que tem Alceu Valença como garoto-propaganda e colocasse no site de vídeos Youtube para desconstruir a campanha publicitária da prefeitura sobre o Dona Lindu. “A campanha custou R$ 1 milhão.
Mas não é o dinheiro que vai vencer, são os neurônios”, declarou aos amigos do parque.
Diante de tantas sugestões, sobrou espaço para o humor.
Um gaiato “confidenciou” ao Blog que Gabeira estaria estudando a possibilidade de seqüestrar um outro embaixador para impedir que a prefeitura implante seu projeto na área.
Só para lembrar, Gabeira participou, em setembro de 69, do seqüestro do embaixador americano no Brasil, Charles Elbrick, que foi trocado pela libertação de 15 prisioneiros políticos da ditadura militar. “A visita do deputado agregou valor a nossa causa”, avaliou Petrônio Martins, presidente da Amparque.
Depois da visita, o deputado segui para o aeroporto onde embarcou para o Rio de Janeiro.