Além do senador Jarbas Vasconcelos, do PMDB, o petista João da Costa, secretário de Planejamento do Recife, também fez uma pequena provocação ao ex-prefeito do Recife Gustavo Krause, pai da vereadora Priscila Krause, que estava presente na audiência pública que discutiu, na manhã desta quarta-feira, a “A população é que deve julgar as obras.

Elas estão sempre em um contexto histórico.

A proposta do pai de Priscila Krause, por exemplo, com a criação do Joana Bezerra era tirar o trânsito do centro do Recife.

Não era boa?

Deu certo?

Não, deu errado.

Impermiabilizou toda uma área de mangue, mas naquele tempo parecia certa”, afirmou. “Uma idéia pode parecer ruim e se transformar em uma idéia boa, com o tempo.

Mas já vimos aqui muita idéia boa que depois não funcionou”, fustigou, sem nem apelar para a citação do Memorial Arcoverde, criado pelo ex-governador Joaquim Francisco e entregue às baratas hoje. “A democracia exige coerência, viu gente.

Temos várias outras coerências para serem cobradas”, ironizou, em outro texto.

No PT, pelo menos não em público, o tratamento não é tão diplomático. “Krause é um dos que concretou toda a cidade e hoje é um ambientalista tardio, quase arrependido”, afirma um auxiliar do prefeito João Paulo, pedindo anonimato.