Vejam só a nota que o deputado federal Raul Jungmann (PPS) nos envia, em mais um capítulo sobre a polêmica do parque de Boa Viagem, que a prefeitura insiste em chamar de Dona Lindu. “Em relaçao às declarações do prefeito Joao Paulo, de que eu e o deputado estadual Pedro Eurico teríamos ´declarado guerra´ ao entrar com uma ação judicial em relação ao parque de Boa Viagem, tenho a declarar: O Prefeito João Paulo deveria calçar as sandálias da humildade e sair de uma posição de arrogância onde diz que faz o que quer, como quer e onde quer, e passar a ouvir, democraticamente, o que quer a população de Boa Viagem e do entorno do parque.

Somos completamente favoráveis ao Centro Cultural e à obra de Oscar Niemeyer, mas entendemos que ali não é o local adequado a ela.

O prefeito poderia colocar esta obra e este Centro Cultural no espaço que ele havia reservado para o Museu Guggenheim, ou ainda em outro local que não venha a agredir a populaçao local.

Entedemos que um Centro Cultural e um espaço para show naquele lugar vai trazer um transtorno viário, uma insegurança e um extremo incômico para os moradores daquela região.

Nós achamos, antes de tudo, que a populaçao de Boa Viagem deve ser ouvida para dizer como quer o parque.

Defendemos, por fim, que seja realizado o quanto antes um Estudo de Impacto Ambiental e um Estudo de Impacto de Vizinhaça para se garantir a viabilidade ecológica e social ao projeto do Parque.

Raul Jungmann - Deputado Federal”