O líder da Oposição, Pedro Eurico, reagiu de forma dura, agora há pouco, na Assembléia Legislativa, ao anúncio de suspensão de aulas em 72 escolas da rede estadual, feita ontem pelo governador Eduardo Campos, alegando que recebeu uma herança maldita do governo passado nesta área.

Foi pedrada para todo lado.

Eurico disse que ficou perplexo com a leitura dos jornais (se fosse um pouco mais moderno e olhasse o Blog de Jamildo ontem, já teria ficado perplexo com um dia de antecedência). “A medida é escandalosa, carnavalesca, festiva e espalhafatosa.

Mais parece uma festa do apê com o palhaço chocolate”, criticou, abusando da adjetivação.

Além da críticas, Eurico voltou a pedir que o governo desça do palanque. “O governador está há 120 dias no exercício do cargo e não deveria achar justificativa de fechar escola sob o argumento de que recebeu uma herança maldita”, atacou.

Segundo Pedro Eurico, pelo menos duas escolas não precisariam ter sido fechadas, causando a indignação da oposição. “Em Arararipina, na escola Luiz Gonzaga, fecharam a escola porque uma das salas do anexo tinham cupim.

Em Nazaré da Mata, na Maciel Monteiro, o problema também era em apenas uma das salas”, reclamou. “A forma que foi anunciada essa medida deixa claro que houve o objetivo de causar um constrangimento na gestão passada.

No entanto, o que eles estão conseguindo é o desestímulo e o desamor dos jovens que estavam começando agora o ano letivo”, afirmou, citando que talvez o principal objetivo seja dispensar licitações.