O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), José Otávio de Meira Lins, revela que os controladores de vôo acabaram de começar uma nova operação padrão, mesmo depois do acordo com o governo Federal, no meio da semana. “Acabo de saber que começou outra "operação padrão" em Brasília.
Este desabafo não está sendo escrito num momento de emoção me sinto mesmo é com lama até a canela, o setor tá no brejo!” O empresário reclama que o Governo e os controladores estão esticando a corda e brincando de pirraça sindical - é militar, não é militar - prende, não prende - pondo em risco uma atividade que emprega milhões de pessoas. “É bom lembrar que ainda não atingimos a nossa maioridade, não passamos de 9 milhões de turistas enquanto os "maiorzinhos" já contabilizam de 70 a 100 milhões de turistas ano.
Crescer já é difícil imagine com esse liga e desliga?
Quando um turista chega a um destino ele não movimenta só hotel, cia. aérea e agência de viagem.
Põe dinheiro na mão do vendedor de hortaliça, do barraqueiro de coco, do taxista, do dono de lavandaria, do cara que dá manutenção em ar-condicionado, etc, etc, etc, sem falar que ainda enche o cofrinho da Celpe! (Sem hóspede não há consumo de energia e a conta não-milagrosamente cai)”, reclama.
Na sua avaliação, como a credibilidade do setor já tá a zero, só o tempo - agora muito tempo - vai possibilitar se voltar a confiar nas asas da "Panair". “Lembrem-se, não só Governo e Controladores, todo mundo tá indo pro brejo!”