A Assembléia Legislativa de Pernambuco realiza amanhã, às 18h, sessão solene especial em homenagem aos 40 anos de fundação da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, que promove o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém.

A solenidade foi requerida pelo deputado Isaltino Nascimento (PT), que além de registrar a importância das quatro décadas de existência da Sociedade, irá fazer uma homenagem póstuma a seu idealizador, Plínio Pacheco. "Plínio foi uma pessoa que conseguiu vislumbrar numa região que antes não tinha visibilidade uma ação cultural que hoje ultrapassa as fronteiras do Brasil", ressaltou Isaltino.

Participarão da solenidade no plenário da Assembléia o presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, Robson Pacheco, e o ator Carmo Dalla Vecchia, que no espetáculo deste ano interpretará Jesus.

Também estarão presentes ao evento atores do elenco da paixão, além de colaboradores e figurantes do espetáculo.

Foram convidados ainda personalidades da cena cultural pernambucana.

Durante a solenidade haverá pronunciamento de Isaltino Nascimento, que depois entregará a Robson Pacheco uma placa alusiva aos 40 anos da Sociedade Teatral de Nova Jerusalém em nome da Assembléia Legislativa.

Na seqüência, o próprio Robson Pacheco, que está lisonjeado com a homenagem, falará ao público. "Este é o reconhecimento pela contribuição que a Sociedade Teatral de Fazenda Nova tem dado ao turismo, à cultura e à economia do nosso Estado", ressaltou, enfatizando que será uma honra grande para todos que contribuem para a realização do evento receber a homenagem.