O governador Eduardo Campos cantou o samba-enredo homenageando o avô, Miguel Arraes, durante todo o desfile. "Do litoral ao sertão, o povo está em festa com essa homenagem ao Dr.

Arraes", declarou, emocionado, o Governador, para quem o tributo representou a "identidade que o Dr.

Arraes sempre teve com o movimento popular".

Para Ariano Suassuna, que participou do desfile e era um dos mais emocionados, aquilo tudo representou "uma homenagem a um grande homem e a um grande amigo".

O desfile começou às primeiras da manhã, já na terça-feira.

A azul e branco do Morro da Conceição tentou reconstituir a história o ex-Governador, com alas temáticas como o Chapéu de Palha, símbolo de um de seus programas de governo mais memoráveis, e a Argélia, onde Arraes viveu no exílio durante a ditadura militar instaurada no País.

A Galeria do Ritmo entrou na avenida com quatro carros alegóricos e mais de 100 pessoas, além de uma ala composta por amigos e familiares de Miguel Arraes.

Prestigiaram o desfile, entre outras pessoas, o Secretário de Cultura, Ariano Suassuna, o Prefeito do Recife, João Paulo, a presidente da Fundarpe, Luciana Azevedo, a viúva de Miguel Arraes, Dona Magdalena Arraes, além da deputada federal e mãe de Eduardo Campos, Ana Arraes, do cineasta Guel Arraes, de Mauricio, Lula, Nena e Marcos, todos filhos do ex-Governador.

Muitos netos e bisnetos também participaram, entre eles Maria Eduarda, João e Pedro, filhos do Governador Eduardo Campos.