Por Cec?lia RamosRepórter do Blog do JC O prefeito do Recife, João Paulo (PT), listou há pouco, em visista à redação do Jornal do Commercio, os sete nomes já colocados internamente no PT para disputar a indicação do partido à sucessão municipal em 2008.

João Paulo estendeu as mãos e começou a contar, com o cuidado de não começar a lista pelo seu predileto: "Humberto Costa, Dilson Peixoto, João da Costa, Carlos Wilson, Pedro Eugênio, Luciana Azevedo e Maur?cio Rands. É… são esses.

Ahhh, e tem ainda o PCdoB, com Luciano Siqueira".

E como o senhor vai administrar isso, prefeito? "Com muita paciência.

Até a minha sucessão muita água vai rolar debaixo da ponte", respondeu, sorridente, como de costume.

E vale aqui registrar que foi o próprio João Paulo que, sem querer querendo, antecipou o debate da corrida pela Prefeitura do Recife.

Em evento pró João da Costa, então secretário de Orçamento Participativo, no ano passado, o prefeito praticamente lançou o nome do amigo e funcionário.

Hoje, João Paulo explicou que, naquela ocasião, apenas expressou o seu "desejo". "Eu apenas respondi a uma pergunta de um jornalista.

E disse que se dependesse do meu desejo, o meu sucessor seria uma pessoa que está comigo há 18 anos, que conhece nossa gestão e conhece a cidade", relembrou João Paulo, citando o agora deputado João da Costa.