Do Jornal do Commercio A primeira reunião do governador eleito Eduardo Campos (PSB) com a bancada federal de Pernambuco ocorrerá na próxima terça, em Bras?lia.

Com a ajuda dos parlamentares, o socialista pretende avaliar como está a situação do repasse de verbas contingenciadas para o Estado no Orçamento Geral da União (OGU) deste ano.

Ele quer saber o que foi realizado, o que está pendente e o que não foi liberado.

A partir deste quadro, poderá “fazer gestões??? junto ao governo federal para resolver os poss?veis entraves.

O futuro governador também quer conversar com a bancada sobre o conteúdo das emendas que os deputados pretendem apresentar para o orçamento do próximo ano.

Inicialmente, o último dia para o protocolo das emendas era 16, mas com o feriado da Proclamação da República, no dia 15, a data foi prorrogada e ainda não se marcou um novo prazo.

Este encontro foi confirmado ontem por meio de uma troca de telefonemas entre Eduardo Campos e os coordenadores da bancada federal, os deputados José Chaves (PTB) e Carlos Eduardo Cadoca Pereira (PMDB).

Como a reunião acontece em plena véspera de feriado, os coordenadores alertaram o socialista para a possibilidade de nem todos os 25 integrantes do grupo comparecer.

Por isso, a assessoria de Eduardo informou que já está sendo agendada uma nova conversa para o dia 28, antes do provável prazo final para a apresentação de emendas ao OGU de 2007.

Leia mais aqui (assinantes JC e UOL).

Comentário meu: O convite para o encontro é apenas aos parlamentares no exerc?cio do mandato, incluindo os 25 deputados federais e os três senadores - Sérgio Guerra (PSDB), Marco Maciel e José Jorge (PFL). “Jarbas é um problema para o próximo ano???, foi o que me disse um auxiliar de Eduardo.