Acabei de postar na seção Artigos, na coluna ao lado, o artigo semanal do professor Pierre Lucena, que trata desta vez sobre a pesquisa de intenção de votos, realizada por ele, sobre eleição para a presidência da OAB de Pernambuco.

Abaixo, alguns trechos do texto.

Boa leitura. —————————- Por Pierre LucenaProfessor e administrador pierre.lucena@contagemweb.com.br A eleição para a Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, em Pernambuco, vem chamando atenção pela forte disputa, que até certo ponto seria surpresa, pelo fato de os candidatos de situação normalmente sa?rem na frente e terem uma certa folga até o fim da campanha. (…)Pelo que podemos perceber, o grande número de eleitores indecisos será o fator-chave até o dia da eleição.

Pode chamar a atenção o fato do candidato Jayme Asfora estar na frente, mas está dentro da margem de erro da pesquisa, que em eleições como esta costumam ser altos, visto que outros fatores podem alterar este panorama, como a inadimplência (que não permite o voto), e também a possibilidade de aumento ou diminuição de percentual expressivo de eleitores, em função de regras internas.

O que posso afirmar é que esta eleição vai ser decidida nesta última semana de campanha.

Pelo que pude acompanhar, à distância, Jayme Asfora acertou na estratégia quando propôs a diminuição da anuidade em 30%, principal bandeira de sua campanha.

Isto pode ser verificado na popularidade que alcança entre os mais jovens, que estão se preparando para concurso, e que tem dificuldades para o pagamento da taxa da OAB.

Leia aqui o artigo completo.