Por Ana Lúcia AndradeDo Jornal do Commercio O evento estava à altura do propósito dos organizadores de “virar??? um jogo sucessório desvantajoso a julgar por todas as pesquisas publicadas no segundo turno.
A caminhada de encerramento da campanha de rua do governador-candidato Mendonça Filho (PFL) levou às ruas de Olinda, ontem, um público estimado em 35 mil pessoas segundo a Pol?cia Militar.
Mas em seu discurso – embora ainda mostrando ânimo para o dia da eleição – Mendonça centrou carga em deixar a marca de quem “lutou até o fim???. “Essa é a motivação da minha luta: perseverar, lutar até o fim, buscar a vitória.
Vocês viram e acompanharam a minha disposição.
Desde que fui homologado nunca pestanejei, nunca titubiei.
Lutei, luto e lutarei até o fim porque minha causa é Pernambuco???.
E mais uma vez, convocou a militância a não se impressionar com as pesquisas e lutar até às 17h do dia 29 – quando se encerra a votação. “Muita gente pode se impressionar com pesquisas, eu não.
Ta? a Bahia (onde o PFL, então favorito na disputa, perdeu para o PT) para demonstrar que quando o povo quer, planta a sua vontade.
Tenho fé e confiança no nosso povo e na capacidade de avaliação cr?tica da população pernambucana, que vai saber escolher.
Esse caminho percorrido não pode ter sido em vão.
Foi muito esforço, dedicação e suor para que chegássemos onde chegamos.
Pernambuco hoje é outro. É um Estado que avançou em todas as áreas, não pode recuar???, discursou Mendonça, no Largo do Amparo, onde a PM reduziu o público para 25 mil pessoas.
Leia mais aqui (assinantes JC e UOL).