O comando da campanha de Eduardo Campos (PSB) divulgou nota, há pouco, condenando as medidas anunciadas hoje pelo governador-candidato Mendonça Filho (PFL) para reduzir as tarifas de luz da população de baixa renda.
Eis a nota: A respeito da anunciada redução de ICMS na conta de energia, a Frente Popular de Pernambuco tem a dizer o que se segue: 1) O anúncio feito pelo governador de plantão é uma medida eleitoreira que desrespeita a consciência pol?tica do cidadão pernambucano; 2) É pior do que isso: é uma mentira.
O ICMS cobrado da conta de energia continua mais caro que antes de janeiro de 1999, quando os atuais governantes assumiram.
Veja como era até 1998: º Consumo médio mensal até 30 kilowatts: isento º De 30 a 300 quilowatts: 17% º De 301 a 500 quilowatts: 20% º Acima de 500 quilowatts: 25% Vale a pena salientar que a faixa até 300 kilowatts de consumo médio mensal corresponde à maioria esmagadora da população. É esta parcela, a classe média e as pequenas unidades empresariais, que está sendo duramente penalizada pela pol?tica tributária imposta pelo atual governo ao povo de Pernambuco.