Do Jornal do Commercio BRAS??LIA - O presidente Lula, candidato à reeleição pelo PT, fez ontem um apelo para os governadores de partidos aliados eleitos no domingo para que o ajudem neste segundo turno.
Lula reuniu no Palácio da Alvorada sete governadores e um vice, todos das regiões Norte e Nordeste, num encontro aberto à imprensa.
Em vários momentos, o presidente pediu que os governadores adiassem o descanso e se empenhassem na sua campanha.“A partir de hoje (ontem) faremos uma campanha muito forte, vou cobrir todo o Brasil.
A campanha não terminou para vocês.
Se pensavam que iriam tirar férias, podem esquecer, não desmontem sequer a estrutura da campanha de vocês.
Neste segundo turno, a campanha terá mais participação popular, mais conversa???, pediu o presidente.Ministros articulam mobilização pró-Lula BRAS??LIA - Nada menos que 17 ministros se reuniram ontem para formar uma brigada anti-Geraldo Alckmin, candidato do PSDB que vai disputar o segundo com o presidente Lula.
A primeira reunião foi na mansão do senador Wellington Salgado, l?der do PMDB, onde mora o ministro das Comunicações Hélio Costa (PMDB-MG).
O debate ocorreu na pérgola da piscina, enquanto degustavam carneiro ensopado e robalo.
A chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, disse aos colegas que Lula deseja que todos fiquem no cargo.Presidente dedica maior parte da agenda para discutir campanha BRAS??LIA - Se, durante o primeiro turno, o governo ainda tentava dar uma aparência de normalidade às atividades, a surpresa de ver o presidente Lula ter de disputar um segundo turno fez com que os cuidados fossem deixados de lado.
Desde domingo - dia do primeiro turno -, a agenda de Lula trata, basicamente, da campanha e até mesmo alguns ministros deixaram os compromissos de lado para cuidar da reeleição.Leia mais aqui (assinantes JC e UOL).