Por Leid Carvalho Da Agência Nordeste BRAS??LIA - O procurador Gustavo Pessanha Veloso, da Procuradoria da República no Distrito Federal, adiou para esta terça-feira (19) o anúncio de sua decisão sobre o futuro da Operação Vampiro.
Segundo a assessoria de imprensa da Procuradoria, Pessanha Veloso anda não concluiu a análise do processo, cuja divulgação estava prevista para esta segunda-feira.
O relatório da Pol?cia Federal foi entregue ao Ministério Público em 15 de agosto e o prazo para a análise do procurador teria se encerrado no último sábado (16).
Entre as medidas poss?veis, Pessanha pode fazer denúncia à Justiça, para que seja aberta ação penal, pedir novas investigações ou propor o arquivamento do processo.
O ex-ministro Humberto Costa (PT) - candidato ao Governo de Pernambuco - e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares estão entre os indiciados.
A Operação Vampiro investigou o envolvimento de empresários e funcionários do Ministério da Saúde na compra superfaturada de derivados do sangue, os hemoderivados.
O relatório da PF indicia 42 pessoas sob acusação de praticar fraude em licitações, crimes contra a ordem tributária, corrupção ativa e passiva, violação do sigilo funcional, tráfico de influência e formação de quadrilha, entre outros delitos, no âmbito da Saúde.