Por Sérgio Montenegro FilhoRepórter especial do JCSimpatias e antipatias à parte, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi muito feliz na advertência que fez à militância durante o com?cio em Caruaru, na última terça-feira.
Favorit?ssimo em todas as pesquisas, o candidato do PT à reeleição avisou aos seus aliados que se eles acham que levaram muita pancada até agora, devem se preparar porque o pior ainda está por vir.Lula não tem bola de cristal nem lê cartas. É apenas um candidato escaldado por três derrotas consecutivas, sob o fogo cerrado das elites.
As mesmas que ele tanto criticou e que, há quatro anos, terminaram por se perfilar ao seu lado.
Mudanças ideológicas à parte, ele sabe onde o nó aperta, sobretudo quando se está em vantagem na disputa.
E com um plus de experiência: ele está consciente de tudo o que pode acontecer a um candidato governista, porque por vários anos esteve do outro lado, na oposição.Sendo assim, que ninguém espere mais qualquer sinal de campanha propositiva, como a apresentação de propostas administrativas ou os debates conciliadores.
A partir de agora, faltando menos de um mês para o desfecho da campanha, tudo que vem abaixo do pescoço passa a ser denominado de canela.
Leia aqui o texto completo.