Do Jornal do Commercio Um dia depois de o candidato do PT ao governo, o ex-ministro da Saúde Humberto Costa (PT), ter denunciado um complô pol?tico para desestabilizar a sua candidatura, o vice-presidente da República, José Alencar (PRB), veio ao Recife, ontem, e fez uma visita institucional ao governador-candidato Mendonça Filho (PFL), permitindo que a equipe da produtora Center registrasse as imagens da conversa para usá-las no guia eleitoral do pefelista.

Após exibir cenas de Mendonça com o presidente Lula (PT), proibidas pela Justiça Eleitoral, os marqueteiros da União por Pernambuco têm agora mais um trunfo para mostrar que, independentemente da cor partidária, os governos estadual e federal mantém parcerias administrativas.

O tom do discurso ganhou ainda mais força com a presença, neste encontro, do prefeito do Recife, João Paulo (PT), que tem um canal aberto de diálogo com o Palácio e, por isso, já foi criticado pelos próprios aliados.

Leia mais aqui (assinantes JC e UOL).

Comentário meu: Não acreditem em ingenuidade.

José Alencar e João Paulo são experientes o suficiente para antever o uso que Mendonça fará das imagens com os dois, em plena crise na campanha de Humberto.

A João Paulo interessa a vitória de Mendonça Filho, não a do seu correligionário.

O governador não poderá disputar a reeleição em 2010.

E o prefeito do Recife será a bola da vez.

Com uma vitória de Humberto, João Paulo só teria condições de disputar o Estado em 2014.

Depois de tudo o que já ocorreu neste pa?s, Humberto poderá até escapar dessa crise e se eleger governador, mas, com certeza, não será fácil para ele governar o Estado.

Principalmente com esses aliados dividindo a administração.