O candidato do PT ao governo do Estado concede entrevista neste momento a Edinaldo Santos, na Rádio Jornal.

Disse que o Estado sai perdendo por não haver sintonia entre Jarbas Vasconcelos, o governador Mendonça Filho e o presidente Lula.

E cita saneamento e habitação como exemplos. "O governo Lula investiu bastante nessas áreas, mas como elas não são prioritárias para o governo de Pernambuco, deixamos de receber recursos", criticou há pouco, em conversa com o Blog, antes do in?cio da entrevista.

O petista tem utilizado como mote fundamental na campanha dele a idéia de que é importante eleger um governador - ele, no caso - com as mesmas prioridades, os mesmos projetos do presidente Lula. "Não é que vá haver discriminação, caso outro seja eleito", afirmou, ressaltando que a sintonia facilita o andamento de projetos conjuntos Humberto Costa, no entanto, evitou criticar o uso das imagens de Lula e do prefeito João Paulo no guia eleitoral de Mendonça. "Não sei se é para confundir", comentou.

As imagens, na opinião de Costa, mostram uma situação dif?cil para Geraldo Alckmin (PSDB), candidato que conta com o apoio de Jarbas e Mendonça. "O coitado do Geraldo Alckmin, foi completamente abandonado pelos aliados.

Ao invés de falar dele (o guia de Mendonça), bota o presidente Lula para falar".