Jamildo Melo é graduado em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, é especialista em política e economia, e acompanha os bastidores da política de Pernambuco, do Nordeste e do Brasil.,
É reconhecido pelos múltiplos prêmios, incluindo o Cristina Tavares (duas vezes), CNH (três vezes, um feito inédito no Nordeste), além dos prestigiados Esso e Embratel (três vezes), em parceria com a jornalista Ângela Fernando Belfort.
Jamildo também é colunista da Rádio CBN Recife (105,7), de segunda a sexta-feira no programa CBN Total.
No jornalismo independente nacional, é comentarista do Canal MyNews, da jornalista Mara Luquet, no programa Segunda Chamada.
Por 15 anos editou o Blog de Jamildo no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, onde atuou por 33 anos. O material desse site é um compilado desses 15 anos de produção. Continua a produção no site Jamildo.com
A média estava na casa das 80 mortes diárias.
Nesta sexta, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou 43 óbitos, ocorridos entre 28/12/2020 e 13/05/2021.
Com isso, o Estado totaliza 14.841 mortes pela Covid-19.
...
As críticas do conselheiro do Sport Club do Recife ao economista Gil do Vigor abriram uma crise no conselho do clube.
Depois que o deputado estadual Romero Albuquerque vazou áudios com a polêmica, nesta tarde, um primo do conselheiro, Jaime Koury, enviou ao deputado um áudio informando que estava pedindo formalmente o seu afastamento do clube, por expor a agremiação na sociedade.
...
Com o objetivo de combater a sonegação fiscal no estado, auditores da Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE), lotados na Diretoria Geral de Operações Estratégicas (DOE), visitaram contribuintes localizados na cidade de Petrolina durante esta semana.
...
Durante coletiva de imprensa online, nesta quinta-feira (13.05), o secretário estadual de Saúde, André Longo, anunciou que o Governo do Estado vai reunir os prefeitos do Agreste, nesta sexta (14.05), para analisar os dados da região e discutir medidas para conter o avanço da pandemia da Covid-19.
...
Neste mês, a Campanha Maio Amarelo lança um olhar pela vida no trânsito.
Para abordar o tema, a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) disse ter resgatado o Estudo de Impacto Urbano Simplificado, que teve à frente o reconhecido arquiteto e urbanista Milton Botler, sobre a proposta de construção de uma unidade do Atacado dos Presentes na avenida 17 de Agosto, no Poço da Panela, bairro da Zona Norte do Recife.
...
A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, encaminhou ofício para o governador Paulo Câmara, na tarde desta sexta-feira (14), solicitando a priorização de vacinas para o Agreste de Pernambuco.
Em coletiva, o Estado anunciou a possibilidade de novas medidas restritivas nos municípios que compõem a IV e V Regionais de Saúde, com sedes em Caruaru e Garanhuns, diante do aumento das solicitações de leitos de UTI. “Medidas isoladas apenas em nossa região já nos mostraram que não são suficientes para avançarmos.
...
O diretor comercial e de operações da Transnordestina Logística S.A, Marcello Barreto, afirmou, durante evento online do Fórum Regional de Logística e Infraestrutura Portuária – Nordeste Export, que a Ferrovia Transnordestina deverá começar a operar em 2026.
...
Um áudio está causando polêmica entre os membros do Conselho Deliberativo do Sport, depois que o economista Gil do Vigor participou de uma entrevista na ilha do retiro, no campo, fazendo sua clássica dancinha.
...
Após 16 anos de gestão comunista, o Professor Lupércio derrotou em 2016 a atual vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) e se reelegeu em 2020.
O prefeito reeleito agora prepara a “privatização” de um importante serviço público municipal.
...
A prefeita de Igarassu, Elcione Ramos, informou que está antecipando a primeira parcela do 13º salário dos servidores ativos e inativos no próximo dia 26.
O pagamento vai injetar R$ 4 milhões e meio de reais na economia local que sofre com as consequências da pandemia da Covi19. “Com a liberação da primeira parcela do 13º salário a gestão municipal demonstra, mais uma vez , a responsabilidade com planejamento das contas públicas, cuidado com o servidor, com o comércio local e desenvolvimento da cidade. É esperado que nossos servidores possam aquecer o comércio de Igarassu , realizando suas compras aqui na nossa cidade que é destaque na Região do Litoral Norte” , disse a prefeita.
...