Jamildo Melo é graduado em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, é especialista em política e economia, e acompanha os bastidores da política de Pernambuco, do Nordeste e do Brasil.,
É reconhecido pelos múltiplos prêmios, incluindo o Cristina Tavares (duas vezes), CNH (três vezes, um feito inédito no Nordeste), além dos prestigiados Esso e Embratel (três vezes), em parceria com a jornalista Ângela Fernando Belfort.
Jamildo também é colunista da Rádio CBN Recife (105,7), de segunda a sexta-feira no programa CBN Total.
No jornalismo independente nacional, é comentarista do Canal MyNews, da jornalista Mara Luquet, no programa Segunda Chamada.
Por 15 anos editou o Blog de Jamildo no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, onde atuou por 33 anos. O material desse site é um compilado desses 15 anos de produção. Continua a produção no site Jamildo.com
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio da Executiva de Ressocialização (Seres), informa que, conforme a portaria número 30 de 18 de maio de 2021, estão suspensas, até o dia 31 de maio deste ano, as visitas familiares em cadeias públicas e unidades prisionais de 18 municípios da região do Agreste.
...
A sociedade alemã se acomodou em Hitler Por Cássio Faeddo, em artigo enviado ao blog Após o fracasso da Operação Valkiria, quanto mais Hitler enlouquecia, mais se julgava infalível, invencível e messiânico.
...
Por Heitor Scalambrini Costa, em artigo enviado ao blog Cada dia que passa deparamos com as ações antipopulares e antidemocráticas de um (des)governo eleito pelo povo brasileiro, em um processo eleitoral repleto de questionamentos, e onde a internet teve um papel decisivo para os descalabros ocorridos.
...
A Pfizer Brasil entrega ao Ministério da Saúde um novo lote da vacina ComiRNAty contra a COVID-19, desenvolvida em parceria com a BioNTech, nesta quarta.
A nova entrega de 629.460 doses do imunizante ao Governo Brasileiro foi realizada às 19h55 no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).
...
No segundo dia de compromissos na capital pernambucana, o prefeito Miguel Coelho cumpriu agendas políticas e administrativas.
O gestor sertanejo debateu ideias, nesta terça (19), com lideranças da região metropolitana.
...
Eduardo Pazuello teve um mal-estar no Senado e foi atendido pelo senador Otto Alencar (PSD-BA), que é médico.
Por conta do problema, foi adiada para amanhã às 9h a continuação do depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello à CPI da Pandemia.
...
Os partidos de Oposição na Câmara dos Deputados – PSB, PT, PDT, PSOL, PCdoB e REDE -, juntamente com as lideranças da Minoria e da Oposição, ingressaram no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (19), com três ações contra a tramitação da Medida Provisória .1031/21, que trata da privatização da Eletrobras, que a oposição chama MP do Apagão.
...
A CPI da Pandemia ouve nesta quinta-feira (20), às 9h, a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro.
A convocação da médica, defensora do uso da cloroquina como “tratamento precoce” contra a covid-19, foi sugerida por quatro requerimentos apresentados à comissão.
...
A sociedade civil, através de suas entidades representativas, deputados estaduais e especialistas no setor de urbanismo e meio ambiente participarão, nesta quinta-feira (20), às 14h, na Assembleia Legislativa, de audiência pública para discutir as alternativas de traçados do Arco Metropolitano, obra viária em processo de licitação por parte do governo de Pernambuco.
...
O Sintepe esteve na Escola Professor Nelson Chaves e criticou a deputada bolsonarista Clarissa Tércio, logo depois que ela gravou um vídeo acusando suposto usa da escola para agenda de gênero.
...