Jamildo Melo é graduado em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, é especialista em política e economia, e acompanha os bastidores da política de Pernambuco, do Nordeste e do Brasil.,
É reconhecido pelos múltiplos prêmios, incluindo o Cristina Tavares (duas vezes), CNH (três vezes, um feito inédito no Nordeste), além dos prestigiados Esso e Embratel (três vezes), em parceria com a jornalista Ângela Fernando Belfort.
Jamildo também é colunista da Rádio CBN Recife (105,7), de segunda a sexta-feira no programa CBN Total.
No jornalismo independente nacional, é comentarista do Canal MyNews, da jornalista Mara Luquet, no programa Segunda Chamada.
Por 15 anos editou o Blog de Jamildo no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, onde atuou por 33 anos. O material desse site é um compilado desses 15 anos de produção. Continua a produção no site Jamildo.com
Na quarta-feira (26), a partir das 10h, as centrais sindicais e os movimentos sociais, de forma unitária, farão ato nacional e presencial em Brasília, em frente ao Congresso Nacional.
Eles prometem um ato presencial, porém, sem aglomeração e sob todos os protocolos sanitários para evitar contágio e propagação do coronavírus. “Em respeito à vida, à ciência e às famílias de quase meio milhão de pessoas que morreram nem de Covid-19 e em consequência do negacionismo e incompetência do governo federal”, afirmam. “Pandemia, desemprego, falta de vacina no braço e de comida no prato.
...
O Movimento “Vidas Brasileiras” protocola hoje, 24 de maio de 2021, na Câmara dos Deputados, pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro alegando “condução desastrosa” no combate à pandemia da Covid-19, que até o momento provocou a morte de mais de 440.000 brasileiras e brasileiros.
...
O governo do Estado acredita que, por conta da pandemia de coronavírus, não há a menor condição de realização da Fenearte em julho deste ano como estava previsto e assim o governador Paulo Câmara vai anunciar nesta segunda que a magnífica feira de artesanato estadual será adiada para setembro.
...
O governador Paulo Câmara reuniu todo o seu secretariado, neste sábado (22.05), por videoconferência, para um detalhamento sobre os números da Covid-19 em Pernambuco.
Paulo Câmara mantém restrições por mais 15 dias, até 6 de junho O encontro contou também com a presença da vice-governadora Luciana Santos e nele foram abordados os números de casos confirmados, óbitos, leitos de enfermaria e UTI disponíveis e ocupados, medidas restritivas que estão em vigor, além de apresentar dados sobre a vacinação no Estado.
...
Morte sem pena O Paraná Pesquisa perguntou aos brasileiros se eles eram contra ou a favor da pena de morte para assassinos bárbaros ?
De acordo com o levantamento, 56,7% dos brasileiros quer pena de morte para assassinos bárbaros.
...
Por Andre Portela, em artigo enviado ao blog A economia do compartilhamento, exponencializada pelo Uber e Airbnb, já não é mais novidade em nossas vidas, no entanto ainda não tivemos tempo para que o número expressivo de demandas chegasse aos tribunais superiores e fossem analisadas pelos ministros com efeitos vinculantes ou mesmo fossem objeto de legislação federal específica para o regramento do que o STJ, inferiu ser uma nova modalidade de contrato (REsp nº 1.819.075/RS).
...
O presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, governador do Piauí e coordenador da temática de vacinas contra a Covid-19 no Fórum Nacional de Governadores, disse esperar a aprovação da vacina russa para breve. “O documento foi entregue nesta sexta-feira à Anvisa e é o último que faltava.
...
Ao lado do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o ministro Tarcísio Freitas fala sobre as BRs 232, 104 e 423.
O vídeo foi gravado na visita que o presidente Bolsonaro fez ontem ao Maranhão.
...
Desde a última quinta-feira (20) no Sertão do Pajeú, onde foi recepcionada em Serra Talhada pela prefeita da cidade, Márcia Conrado (PT), e pelo ex-prefeito e pré-candidato a deputado estadual Luciano Duque (PT), a deputada federal Marília Arraes (PT-PE) cumpriu uma série de compromissos na região.
...
Presidente da Comissão de Mobilidade da Câmara Municipal e apresentando-se sempre como defensor de um trânsito seguro no Recife, o vereador Fabiano Ferraz (Avante) está convidando os recifenses a irem aos seus trabalhos na próxima segunda-feira (24) de bicicleta.
...