Jamildo Melo é graduado em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, é especialista em política e economia, e acompanha os bastidores da política de Pernambuco, do Nordeste e do Brasil.,
É reconhecido pelos múltiplos prêmios, incluindo o Cristina Tavares (duas vezes), CNH (três vezes, um feito inédito no Nordeste), além dos prestigiados Esso e Embratel (três vezes), em parceria com a jornalista Ângela Fernando Belfort.
Jamildo também é colunista da Rádio CBN Recife (105,7), de segunda a sexta-feira no programa CBN Total.
No jornalismo independente nacional, é comentarista do Canal MyNews, da jornalista Mara Luquet, no programa Segunda Chamada.
Por 15 anos editou o Blog de Jamildo no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, onde atuou por 33 anos. O material desse site é um compilado desses 15 anos de produção. Continua a produção no site Jamildo.com
O ex-ministro do governo Lula José Dirceu visita o Estado de Pernambuco, neste domingo, para articulações políticas.
No plano oficial, ele terá amanhã uma reunião com o diretório estadual do partido.
...
Um processo licitatório da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco foi concluído.
Foi finalizado o processo de arrendamento de um terreno para instalação de usina termelétrica na zona industrial de Suape.
...
Nesta segunda-feira (31/5), o Roda Viva entrevista o vice-presidente da CPI da Covid no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
Com apresentação de Vera Magalhães, a edição inédita vai ao ar a partir das 22h, ao vivo, na TV Cultura, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn.
...
Foi escolhida a empresa que será responsável pela construção do novo Compaz Paulo Freire, no Ibura.
A obra será da Prefeitura do Recife.
O custo, segundo o resultado da concorrência, ficou em R$ 11.048.285,02.
...
O deputado Joel da Harpa disse que aprova o Projeto de Lei do deputado federal Darci de Matos (PSD-SC) que retira os presos dos grupos prioritários de vacinação para a Covid-19.
...
A Secretaria de Administração do Estado (SAD), divulgou a tabela de pagamento referente ao mês de maio de 2021.
Os aposentados, pensionistas, servidores ativos e comissionados irão receber o salário nesta quarta-feira, dia 02 de junho. “O Governo de Pernambuco não tem medido esforços para manter o equilíbrio financeiro de suas contas, apesar das dificuldades enfrentadas diante da pandemia do novo coronavírus, bem como honrar com o pagamento do funcionalismo público”, gaba-se a gestão.
...
Crise no Agreste.
Mais de 33 municípios do estado formalizaram situação de risco iminente de desabastecimento do oxigênio medicinal O governador Paulo Câmara anunciou que o Governo do Estado vai montar uma central emergencial de fornecimento de gases hospitalares no Recife para normalizar o abastecimento de oxigênio nas unidades municipais que atendem pacientes com a Covid-19.
...
A caminhada do Derby até o centro do Recife acabou sendo abortada.
A 34ª Promotora de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital expediu nesta sexta-feira, 28, uma recomendação para a não realização de quaisquer atos que possam vir a ocasionar aglomerações de pessoas, a exemplo do ato agendado para a data de 29 de maio, às 9h, na Praça do Derby.
...
O polêmico artigo do ex-presidente da OAB Jayme Asfora, revelando o racha no grupo da atual diretoria, com graves acusações ao processo de renovação da entidade local, supostamente promovida pelo atual presidente, Bruno Baptista, pode ter perdido a razão de ser, embora tenha repercutido enormemente no mundo jurídico local.
...
O risco de colapso de oxigênio no Agreste, associado ao crescimento de 54% do número de casos de covid-19 nos últimos 15 dias na região, levou o deputado estadual Álvaro Porto (PTB) a fazer apelo, nesta sexta-feira (28.05), para que o Governo Federal e o Governo de Pernambuco unam forças e garantam a oferta de cilindros para hospitais de todo o Agreste.
...