Jamildo Melo é graduado em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, é especialista em política e economia, e acompanha os bastidores da política de Pernambuco, do Nordeste e do Brasil.,
É reconhecido pelos múltiplos prêmios, incluindo o Cristina Tavares (duas vezes), CNH (três vezes, um feito inédito no Nordeste), além dos prestigiados Esso e Embratel (três vezes), em parceria com a jornalista Ângela Fernando Belfort.
Jamildo também é colunista da Rádio CBN Recife (105,7), de segunda a sexta-feira no programa CBN Total.
No jornalismo independente nacional, é comentarista do Canal MyNews, da jornalista Mara Luquet, no programa Segunda Chamada.
Por 15 anos editou o Blog de Jamildo no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, onde atuou por 33 anos. O material desse site é um compilado desses 15 anos de produção. Continua a produção no site Jamildo.com
A Escola Fé e Política Pe.
Humberto Plummen, vinculada ao Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2), divulgou nota de repúdio à violência da Polícia Militar de Pernambuco contra cidadãos, que se manifestavam pacificamente em oposição ao presidente Jair Bolsonaro, neste sábado (29), no Recife.
...
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) irá atuar , por meio das Promotorias com atuação na Capital, em relação a todos os fatos relacionados à atuação da Polícia Militar de Pernambuco durante manifestação popular ocorrida neste sábado (29), no Centro do Recife.
...
Veja a fala do governador, abaixo Sempre pratiquei na minha condição de governador de Pernambuco, os mesmos princípios que defendo como cidadão e democrata.
Repudiamos todo ato de violência, de qualquer ordem ou origem.
...
Da direção estadual do PSOL PE O Partido Socialismo e Liberdade repudia a violência sofrida pelos manifestantes que estavam no ato contra o governo Bolsonaro.
O ato estava sendo conduzido de forma pacífica e com distanciamento social, com todos os manifestantes com máscaras.
...
Por Teresa Leitão, deputada estadual e líder do PT na Alepe O Brasil inteiro foi às ruas neste sábado.
Atos ainda limitados em participação, por causa da pandemia, mostraram toda a indignação com o Governo Bolsonaro e a solidariedade com as vítimas da Covid-19, do desemprego e da fome.
...
Em nome do Poder Legislativo do Recife, a Comissão Executiva da Câmara Municipal repudia com veemência os atos violentos ocorridos neste sábado (29), durante manifestação no centro da cidade.
Uma das vítimas destes atos foi a vereadora Liana Cirne (PT), covardemente atingida nos olhos com spray de pimenta, quando tentava dialogar com policiais militares na Ponte Princesa Isabel. “Esperamos do Governo do Estado uma apuração rígida sobre os responsáveis por estas ações”, afirmou o presidente da Câmara do Recife, vereador Romerinho Jatobá.
...
O ministro da Saúde estava em São Paulo e está se deslocando para Pernambuco, para ver de perto a crise da pandemia no Agreste.
Ele disse que recebeu uma ordem do presidente Bolsonaro.
...
O deputado estadual Antonio Coelho (DEM) classificou como “mito” e “ficção” o que chamou de “percepção fomentada” pelo Governo de Pernambuco de que o Estado vai bem e ficará ainda melhor após alcançar a permissão junto ao Tesouro Nacional para retomar operações de crédito a partir de 2022.
...
O Governo de Pernambuco finalizou a licitação para a “restauração do pavimento e sinalização horizontal da área de movimento (pista de pouso e decolagem, taxiway e pátio de aeronaves), implantação de cerca operacional/patrimonial e de placas de segurança e construção da faixa circular do indicador de direção de vento (biruta) do aeródromo de Araripina”.
...
O Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Administração, abriu licitação para contratar “empresa especializada na prestação de serviços de táxi”.
O futuro contrato irá “atender às demandas dos órgãos da Administração Direta, Autarquias e Fundações Públicas integrantes do Poder Executivo do Estado de Pernambuco”.
...