Jamildo Melo é graduado em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, é especialista em política e economia, e acompanha os bastidores da política de Pernambuco, do Nordeste e do Brasil.,
É reconhecido pelos múltiplos prêmios, incluindo o Cristina Tavares (duas vezes), CNH (três vezes, um feito inédito no Nordeste), além dos prestigiados Esso e Embratel (três vezes), em parceria com a jornalista Ângela Fernando Belfort.
Jamildo também é colunista da Rádio CBN Recife (105,7), de segunda a sexta-feira no programa CBN Total.
No jornalismo independente nacional, é comentarista do Canal MyNews, da jornalista Mara Luquet, no programa Segunda Chamada.
Por 15 anos editou o Blog de Jamildo no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, onde atuou por 33 anos. O material desse site é um compilado desses 15 anos de produção. Continua a produção no site Jamildo.com
Priscila Krause questiona ao TCE e MPPE compra secreta de sete mil instrumentos musicais pela Prefeitura do Recife: R$ 10,8 milhões Veja os argumentos da empresa BRINK MOBIL “A empresa BRINK MOBIL EQUIPAMENTOS EDUCACIONAIS LTDA em relação ao fornecimento de instrumentos musicais para a Prefeitura do Recife (equivocadamente questionado pela deputada Priscila Krause, na ocasião) vem a público esclarecer que o fornecimento de instrumentos musicais ao município pernambucano foi realizado por meio de Pregão Eletrônico através de Processo Regular de adesão à Ata de Registro de Preços n.º 022/2020, legalmente previsto, decorrente do Processo Licitatório n.º 031/2020 –para Registro de Preços n.º 010/2020, no qual a empresa BRINK MOBIL venceu tal processo por ter apresentado o preço mais vantajoso durante a disputa de preços entre as nove (9) empresas competidoras.
...
De acordo com o presidente do grupo, Ilson Mateus, o projeto começará por Petrolina, mas está nos planos da empresa a abertura de lojas da rede em outros municípios do Estado. “Pernambuco, com sua relevância econômica e localização estratégica para o nosso plano de adensamento, vem sendo estudado há mais de um ano.
...
Nesta quarta, a TIM apresenta o seu plano de ampliação de infraestrutura de rede em Pernambuco, que tem foco na cobertura 4G de todos os municípios do Estado até o fim deste ano.
...
O prefeito do Jaboatão dos Guararapes e presidente do PL em Pernambuco, Anderson Ferreira, conduziu, nesta quarta-feira (14), em Brasília, o encontro entre o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, e o presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, para oficializar a condução do gestor cabense à segunda vice-presidência da sigla na executiva estadual.
...
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) criticou por meio de nota oficial a eventual perda de recursos de transferências para as cidades, com o projeto de reforma do IR, de Pualo Guedes.
...
A presidência da República confirmou que o presidente Bolsonaro está sendo transferido para São Paulo para uma eventual cirurgia de emergência, depois de ter sido internado em Brasília para exames.
...
Nesta quinta-feira (15.07), às 9h, o Simpere (Sindicato Municipal dos Profissionais do Ensino do Recife) organiza ato no pátio da prefeitura do Recife exigindo que o prefeito João Campos (PSB) sente para conversar com os professores sobre a volta presencial das aulas.
...
Conforme se informou ontem, integrantes do Conselho Superior do Ministério Público Federal pediram que o procurador-geral da República, Augusto Aras, abra uma investigação para avaliar se as declarações do presidente Jair Bolsonaro contra o sistema eletrônico de votação do país configuram abuso de poder de autoridade e atentam contra a normalidade das eleições 2022.
...
Nos últimos dias, a população de Cuba foi às ruas para protestar contra a forma com que a economia e a pandemia estão sendo gerenciadas na ilha.
O que todo mundo já sabe é que parte das dificuldades são causadas por conta dos embargos econômicos perpetrados pelos Estados Unidos sobre à ilha, porém com a pandemia de coronavírus a situação econômica e social ficou ainda pior.
...
O Movimento em Defesa do Serviço Público iniciou na última sexta-feira (9) um calendário de atividades de mobilização geral para derrotar a reforma administrativa (PEC 32), com a CSB, CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, Intersindical, CSP Conlutas, Pública, CGTB, Intersindical Instrumento de Luta, Fonasefe, movimento Basta, Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público e UPB (União dos Policiais do Brasil).
...