Jamildo Melo é graduado em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, é especialista em política e economia, e acompanha os bastidores da política de Pernambuco, do Nordeste e do Brasil.,
É reconhecido pelos múltiplos prêmios, incluindo o Cristina Tavares (duas vezes), CNH (três vezes, um feito inédito no Nordeste), além dos prestigiados Esso e Embratel (três vezes), em parceria com a jornalista Ângela Fernando Belfort.
Jamildo também é colunista da Rádio CBN Recife (105,7), de segunda a sexta-feira no programa CBN Total.
No jornalismo independente nacional, é comentarista do Canal MyNews, da jornalista Mara Luquet, no programa Segunda Chamada.
Por 15 anos editou o Blog de Jamildo no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, onde atuou por 33 anos. O material desse site é um compilado desses 15 anos de produção. Continua a produção no site Jamildo.com
O governador Paulo Câmara (PSB) nomeou Doglas Diego de Moura Bezerra para um cargo em comissão, sem concurso público, no Governo do Estado.
Doglas Diego de Moura Bezerra foi candidato a vereador em Bom Jardim, no Agreste, em 2016, mas não foi eleito.
...
A Assembleia Legislativa de Pernambuco assinou contrato com empresa para o “fornecimento parcelado de gêneros alimentícios dos tipos: café (torrado, descafeínado, em grão, cappuccino tradicional e diet, em cápsulas), adoçante (líquido e em pó), açúcar, chás diversos e bombom”.
...
Por Ricardo Leitão, em artigo enviado ao blog No futuro, historiadores e cientistas políticos irão mensurar o dano que Jair Bolsonaro ajudou a causar na imagem das Forças Armadas.
Já contribuíra em 1987 quando, tenente do Exército, foi acusado de envolvimento em plano terrorista para explodir bombas em locais estratégicos no Rio de Janeiro.
...
A Dix Empreendimentos, empresa do grupo pernambucano Agemar, irá administrar 11 aeroportos regionais no estado de São Paulo em consórcio com a Socicam - Infraestrutura e Participações, maior empresa do País no segmento de gestão de terminais aeroportuários, rodoviários e portuários.
...
A compra foi revelada em primeira mão, pelo Blog, na sexta-feira (9).
Câmara do Recife pretende gastar quase R$ 2 milhões com celulares para vereadores e assessores Conselheiro repudia compra milionária de celulares pela Câmara Municipal do Recife Na segunda-feira (12), o Ministério Público de Contas (MPCO) enviou recomendação para que a Câmara de Vereadores do Recife suspendesse a licitação, devido a crise financeira decorrente da pandemia de coronavírus.
...
Por José Paulo Cavalcanti Filho, na sua coluna do JC Continuo com conversas de livro que estou escrevendo (título da coluna).
CELSO FURTADO, economista.
Reunião marcada em seu apartamento da Conrado Niemeyer.
...
O processo de desestatização do setor Postal teve novo avanço no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com a seleção da empresa responsável por fazer uma avaliação econômico-financeira independente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).
...
O ministro das comunicações, Fábio Faria, anunciou que a sessão do Tribunal de Contas da União (TCU) que vai analisar o edital do 5G teve data marcada para agosto.
O comunicado foi feito durante coletiva de imprensa. “O edital do 5G será votado no TCU no dia 18 de agosto, às 10 horas da manhã, em uma reunião extraordinária.
...
Nesta quarta-feira (14), a prefeita de Igarassu Elcione Ramos anunciou o primeiro passo para a revitalização da ilhota Coroa do Avião que pertence ao município.
O projeto arquitetônico para a requalificação da ilha está pronto e foi um presente do renomado arquiteto Humberto Zirpoli em parceria com a arquiteta da prefeitura Leda Torres.
...
O processo de vacinação contra a Covid-19 está caminhando no Brasil e no mundo, mas os comportamentos e cuidados trazidos pela pandemia devem permanecer mesmo após o fim da crise sanitária. É o que aponta uma pesquisa realizada pela Ipsos para o Fórum Econômico Mundial com 9 países.
...