Jamildo Melo é graduado em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, é especialista em política e economia, e acompanha os bastidores da política de Pernambuco, do Nordeste e do Brasil.,
É reconhecido pelos múltiplos prêmios, incluindo o Cristina Tavares (duas vezes), CNH (três vezes, um feito inédito no Nordeste), além dos prestigiados Esso e Embratel (três vezes), em parceria com a jornalista Ângela Fernando Belfort.
Jamildo também é colunista da Rádio CBN Recife (105,7), de segunda a sexta-feira no programa CBN Total.
No jornalismo independente nacional, é comentarista do Canal MyNews, da jornalista Mara Luquet, no programa Segunda Chamada.
Por 15 anos editou o Blog de Jamildo no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, onde atuou por 33 anos. O material desse site é um compilado desses 15 anos de produção. Continua a produção no site Jamildo.com
O relatório do Projeto de Lei 591/2021, que trata da privatização dos Correios, já está sendo avaliado junto ao Congresso.
Entre outros detalhes, o PL quebra o monopólio da estatal para a entrega de cartas, telegramas e malotes.
...
Em respostas às recentes declarações do presidente Jair Bolsonaro, afirmando que os culpados pela elevação de preços dos combustíveis e gás de cozinha são o ICMS estadual e os revendedores de combustíveis, a AbriLivre - Associação Brasileira de Revendedores de Combustíveis Independentes e Livres - se posicionou em defesa dos revendedores de combustíveis.
...
O deputado Daniel Coelho (Cidadania) participou do Além da Notícia na rádio Jornal em Caruaru e disse que está satisfeito com o destino dos recursos que mandou para Caruaru para ajudar a gestão de Raquel Lyra, cerca de 25 milhões de reais.
...
A construção de um acordo para pôr termo à Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4917, que questiona a lei que tornou a distribuição dos royalties do petróleo mais vantajosa aos estados não produtores, a exemplo de Pernambuco, foi o principal tema da reunião do Colégio Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Conpeg), promovida na última sexta-feira (23/7).
...
Nesta terça, um dia depois do senador FBC começar um périplo pela RMR com o filho Miguel Coelho sendo lançado ao governo do Estado em 2022, o governador Paulo Câmara, de forma coincidente ou não, causou um constrangimento público ao líder do governo Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra Coelho, ao convidá-lo para uma reunião da bancada federal sobre a decisão da União de cancelar o ramal da transnordestina para Suape.
...
O governador Paulo Câmara se reuniu por videoconferência, nesta terça-feira (27.07), com a expressiva maioria dos deputados federais pernambucanos, além dos senadores Humberto Costa e Jarbas Vasconcelos, para discutir os novos direcionamentos dados pelo governo federal ao projeto da Ferrovia Transnordestina. ‘Não vamos aceitar calados’.
...
Depois que o blog informou na semana passada que o ramal de Suape estava sendo rifado da Transnordestina, em favor dos cearenses e do Porto de Pecém, pelo ministro de Bolsonaro, os políticos locais começaram a se movimentar.
...
O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco abriu inquérito para “apurar possível irregularidade atribuída ao Município de São Loureço da Mata no que se refere à implementação do auxílio emergencial criado pela Lei Aldir Blanc (Lei 14.017/2020) destinado ao setor cultural durante a pandemia (COVID-19)”.
...
O projeto de retirada da 1ª Câmara Regional do TJPE em Caruaru foi rejeitado, pela maioria dos votos, em sessão plenária do Tribunal de Justiça de Pernambuco, realizada na noite desta segunda-feira (26).
...
A CNN Brasil informa que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a autorização para a importação da vacina Covaxin, anteriormente expedida em 04 de junho, nesta terça-feira (27).
...