Jamildo Melo é graduado em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, é especialista em política e economia, e acompanha os bastidores da política de Pernambuco, do Nordeste e do Brasil.,
É reconhecido pelos múltiplos prêmios, incluindo o Cristina Tavares (duas vezes), CNH (três vezes, um feito inédito no Nordeste), além dos prestigiados Esso e Embratel (três vezes), em parceria com a jornalista Ângela Fernando Belfort.
Jamildo também é colunista da Rádio CBN Recife (105,7), de segunda a sexta-feira no programa CBN Total.
No jornalismo independente nacional, é comentarista do Canal MyNews, da jornalista Mara Luquet, no programa Segunda Chamada.
Por 15 anos editou o Blog de Jamildo no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, onde atuou por 33 anos. O material desse site é um compilado desses 15 anos de produção. Continua a produção no site Jamildo.com
O governador Paulo Câmara anuncia, nesta segunda-feira (09.08), as novas instalações da empresa MadeiraMadeira, no município do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife.
O empreendimento pretende faturar mais de R$ 850 milhões no acumulado até 2024 e gerar 120 empregos diretos e indiretos.
...
O vereador do Recife, Alcides Cardoso (DEM), cobrou o prefeito João Campos que retire as palafitas do bairro do Pina, em fala remota da Câmara Municipal. “Muitas crianças ao usarem o banheiro de suas casas caem no rio e morrem.
...
No mesmo dia em que a comissão especial da Câmara dos Deputados ’enterrou’ a discussão do voto impresso, o prefeito do Recife comentou a iniciativa.
Depois, contrariando expectativas, o presidente da Câmara pediu que o projeto fosse levado ao plenário, para apreciação.
...
O presidente Jair Bolsonaro participou de passeio de moto em Florianópolis na manhã desta sábado.
Em um dos vídeos do passeio divulgados por Bolsonaro nas suas redes sociais, o presidente agradece o “apoio indescritível” dos participantes da motociata e das pessoas que esperaram por sua passagem pelas ruas.
...
Pernambuco recebeu, no final da noite desta sexta-feira (06.08) e madrugada de sábado (07.08), mais 249.150 doses de vacinas contra Covid-19.
A primeira remessa chegou ao Aeroporto Internacional do Recife por volta das 22h40, com 152.100 doses da Pfizer/BioNTech e 3.800 do imunizante desenvolvido pela Janssen. Às 0h50 do sábado, foi a vez do voo com 93.250 unidades da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz. “Mais uma vez estamos recebendo várias remessas de vacinas em um mesmo período.
...
A comissão especial da Câmara dos Deputados sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/19, que torna obrigatório o voto impresso, aprovou nesta sexta-feira (6), por 22 votos a 11, o parecer do deputado Raul Henry (MDB-PE) que recomenda que o plenário rejeite o texto. “A população brasileira, depois de 25 anos da utilização da urna eletrônica, reconhece e testemunha a conquista que ela representa”, justificou Henry. “Diferentemente do período em que o voto era em papel, não há nenhuma confirmação de uma única fraude nesse período” Em seu parecer, Henry listou motivos contrários à PEC 135/19, como o risco potencial de fraudes com a manipulações de comprovantes em papel, empecilhos derivados do acoplamento de impressoras em urnas eletrônicas e efeitos diversos sobre o processo eleitoral e os partidos.
...
Para o Movimento Negro, representado por mais de 200 organizações que compõem a Coalizão Negra por Direitos, a mensagem que o Congresso Nacional passa neste momento para o Brasil é de segregação. “Não bastasse o caos pandêmico vivido pelos brasileiros e brasileiras, agora deputados e senadores querem aproveitar o distanciamento social para aprovar na surdina uma reforma eleitoral racista”, afirmam.
...
O ex-senador Armando Monteiro destacou na reunião da executiva estadual do PSDB que o partido vai mobilizar lideranças de todas as regiões do Estado para um debate verdadeiro sobre os desafios de Pernambuco. “É hora de oferecer ao nosso Estado algo verdadeiramente novo.
...
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta sexta-feira (6) que a decisão sobre a proposta de emenda constitucional que torna obrigatório o voto impresso será tomada pelo Plenário da Casa.
...
Nesta sexta-feira(06) os deputados estaduais do Nordeste, Coronel Alberto Feitosa (PE), Wallber Virgolino (PB), Cabo Gilberto Silva (PB), Cabo Bebeto(AL) e Coronel Azevedo (RN) se reuniram na Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe), para discutirem assuntos voltados ao interesse do Nordeste, depois de reafirmarem o compromisso com o presidente Jair Bolsonaro e as pautas conservadoras.
...