Jamildo Melo é graduado em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, é especialista em política e economia, e acompanha os bastidores da política de Pernambuco, do Nordeste e do Brasil.,
É reconhecido pelos múltiplos prêmios, incluindo o Cristina Tavares (duas vezes), CNH (três vezes, um feito inédito no Nordeste), além dos prestigiados Esso e Embratel (três vezes), em parceria com a jornalista Ângela Fernando Belfort.
Jamildo também é colunista da Rádio CBN Recife (105,7), de segunda a sexta-feira no programa CBN Total.
No jornalismo independente nacional, é comentarista do Canal MyNews, da jornalista Mara Luquet, no programa Segunda Chamada.
Por 15 anos editou o Blog de Jamildo no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, onde atuou por 33 anos. O material desse site é um compilado desses 15 anos de produção. Continua a produção no site Jamildo.com
Os governadores do Nordeste, reunidos em Natal, assinaram uma carta pública, na qual, sem citar Bolsonaro, pedem respeito à legalidade e paz.
Veja a reprodução abaixo. ‘Não permitiremos que irresponsáveis tumultuem o Brasil’, diz Consórcio Nordeste “Os governadores do Nordeste, reunidos em Natal (RN) nesta data, conclamam a sociedade e as instituições a uma atitude firme em defesa da legalidade e da paz.
...
O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Administração (SAD), promoveu, na manhã desta quarta-feira (25), o pregão presencial da folha de salários dos servidores estaduais.
O valor arrematado foi de R$ 720 milhões, que correspondeu a um ganho de R$ 24 milhões em relação ao último certame, realizado no ano de 2015.
...
O governador Paulo Câmara assinou um acordo inédito com a empresa Shell do Brasil.
O contrato vai permitir que, a partir de 2022, a Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) passe a contar com mais uma supridora de gás natural, além da Petrobras e da New Fortress. “Essa parceria é um sonho antigo nosso, de ampliar a expansão do gás para todo o Estado.
...
Em audiência com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente do Comsefaz e secretário estadual da Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, e o secretário de Fazenda de Pernambuco, Décio Padilha, discutiram pontos importantes da Reforma Tributária Ampla.
...
O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, esteve em Pernambuco recentemente acompanhando o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que tenta fazer seu nome conhecido na Região Nordeste.
...
O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), defendeu que seja definida a data para a sabatina de André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal.
...
O blog já deu a informação em primeira mão, na semana passada, houve um adiamento e seguimos acompanhando, nesta quarta.
O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Administração (SAD), realizará nesta quarta-feira (25), a partir das 9h, pregão presencial com objetivo de definir a instituição financeira que ficará responsável, de forma exclusiva, pelo pagamento da folha de salários dos servidores, empregados públicos e militares ativos, dos órgãos do Poder Executivo Estadual.
...
Nesta quarta-feira (25), a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, receberá a Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar.
A entrega da insígnia acontecerá durante uma cerimônia virtual, a partir das 09h30.
...
O governo do Estado está enviando para a ALEPE o Programa Pernambuco Protege.
A fonte sairá do tesouro estadual.
Paulo Câmara discute auxílio para crianças e adolescentes cujos pais faleceram na pandemia Como o governo do Estado não tem ainda a totalização de quantas crianças e jovens ficaram órfãos, o TJPE vai acionar todos os cartórios de registro para levantar esse universo.
...
A OAB Pernambuco, por seu presidente, Bruno Baptista, enviou ofícios aos senadores pernambucanos Fernando Bezerra Coelho (MDB), Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB), pedindo o voto contra aos textos da Medida Provisória n°1.045/2021 e no Projeto de Lei n°3.419/2020.
...