Jamildo Melo é graduado em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, é especialista em política e economia, e acompanha os bastidores da política de Pernambuco, do Nordeste e do Brasil.,
É reconhecido pelos múltiplos prêmios, incluindo o Cristina Tavares (duas vezes), CNH (três vezes, um feito inédito no Nordeste), além dos prestigiados Esso e Embratel (três vezes), em parceria com a jornalista Ângela Fernando Belfort.
Jamildo também é colunista da Rádio CBN Recife (105,7), de segunda a sexta-feira no programa CBN Total.
No jornalismo independente nacional, é comentarista do Canal MyNews, da jornalista Mara Luquet, no programa Segunda Chamada.
Por 15 anos editou o Blog de Jamildo no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, onde atuou por 33 anos. O material desse site é um compilado desses 15 anos de produção. Continua a produção no site Jamildo.com
O Governador de São Paulo, João Doria, estará em Caruaru e no Recife, Pernambuco, neste sábado, dia 28, para participar da oitava edição do “Encontros do PSDB pelo Brasil”, mobilização que reúne a militância e lideranças tucanas em torno das prévias.
...
O prestígio da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, com o governador de São Paulo, João Doria, é alto.
Em todos os seis Estados em que já esteve, o tucano “pousa” na capital.
...
Duas propostas de resolução tramitando na Assembleia Legislativa de Pernambuco poderão dar um substancial aumento no valor da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP), verba indenizatória recebida pelos deputados estaduais, além de aumento do auxílio-saúde dos servidores do Poder Legislativo, recebido inclusive pelos assessores comissionados dos gabintetes dos deputados estaduaius.
...
O PSDB definirá em novembro o candidato do partido à Presidência da República em 2022.
Pois bem.
Vindo de Natal, o governador de São Paulo, João Doria, estará em Caruaru e no Recife, Pernambuco, neste sábado, dia 28, para participar da oitava edição do “Encontros do PSDB pelo Brasil”, mobilização que reúne a militância e lideranças tucanas em torno das prévias.
...
Por Miguel Coelho - prefeito de Petrolina e novo integrante do Democratas, em artigo enviado ao blog Um novo ciclo em minha jornada se inicia.
Aceitei o convite do presidente estadual do Democratas, Mendonça Filho, e passo a integrar o DEM, um partido forte, que tem em seu nome o principal valor da política republicana, a democracia.
...
Em entrevista exclusiva a Geraldo Freire, na Rádio Jornal, nesta manha de quinta-feira, o presidente Bolsonaro disse acreditar que não haverá uma guerra civil no Brasil, ao comentar as manifestações programadas para o feriado do 7 de setembro, em Brasília e por várias capitais, por grupos da direita radical.
...
O deputado federal Fernando Monteiro (PP), presidente da comissão especial que analisa a reforma administrativa do governo Bolsonaro, informou ao blog, nesta quarta-feira, que o relatório do deputado Arthur Maia deve ser apresentado na próxima semana. “Me comprometi com o diálogo e a transparência e assim foi feito.
...
A bancada de Pernambuco participou, nesta quarta-feira, 25, de uma audiência com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para tratar da construção do Ramal de Suape na Ferrovia Transnordestina.
...
A Petrobras informa aos blog, nesta quarta-feira, que os interessados no processo de venda da Refinaria Abreu e Lima (RNEST) declinaram formalmente de apresentar proposta vinculante para a compra da refinaria. “Assim, a Companhia está realizando os trâmites internos para encerramento do processo de venda em curso e avaliará seus próximos passos”, informou a estatal.
...
O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, vai se filiar ao Democratas em ato marcado para o dia 25 de setembro, no Recife, oficializando sua pré-candidatura ao governo de Pernambuco.
Miguel aceitou o convite do presidente estadual do DEM, Mendonça Filho, em encontro realizado em Brasília, nesta quarta-feira (25/08), com a participação do presidente nacional do DEM, ACM Neto.
...