Jamildo Melo é graduado em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, é especialista em política e economia, e acompanha os bastidores da política de Pernambuco, do Nordeste e do Brasil.,
É reconhecido pelos múltiplos prêmios, incluindo o Cristina Tavares (duas vezes), CNH (três vezes, um feito inédito no Nordeste), além dos prestigiados Esso e Embratel (três vezes), em parceria com a jornalista Ângela Fernando Belfort.
Jamildo também é colunista da Rádio CBN Recife (105,7), de segunda a sexta-feira no programa CBN Total.
No jornalismo independente nacional, é comentarista do Canal MyNews, da jornalista Mara Luquet, no programa Segunda Chamada.
Por 15 anos editou o Blog de Jamildo no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, onde atuou por 33 anos. O material desse site é um compilado desses 15 anos de produção. Continua a produção no site Jamildo.com
O terceiro aumento consecutivo nas bombas de combustíveis no Brasil está pesando cada vez mais no bolso de quem precisa abastecer.
Os que dependem do diesel para trabalhar, por exemplo, garantem: vai impactar no preço para o consumidor final. “Ao fazermos as contas, percebemos que o valor pago nas bombas está cada vez mais caro.
...
De acordo com informações de bastidores da política local, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, candidato ao governo do Estado nas eleições de 2022, sondou o deputado federal Luciano Bivar, do PSL, para ser o candidato a vice em sua chapa majoritária.
...
Neste sábado (28), o Porto Digital e o governo do estado de São Paulo assinaram um protocolo de intenções para a cooperação em ações de criação, atração e fortalecimento de empreendimentos inovadores nas áreas de Tecnologia da Informação e Economia Criativa.
...
A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, recebeu, neste sábado (28), o governador de São Paulo, João Doria, no Palácio Jaime Nejaim.
A prefeita, acompanhada de Doria; do secretário estadual de Educação de São Paulo, Rossieli Soares, e o secretário municipal de Educação, João Paulo Cêpa, celebraram a assinatura de um convênio do programa Aprender Sempre – Recuperação e Aprofundamento, voltado para língua portuguesa e matemática, no ensino fundamental.
...
Em visita a Caruaru, Pernambuco, pelas prévias do PSDB, o Governador de São Paulo, João Doria, afirmou, neste sábado (28), que teria uma profunda ligação com Nordeste e disse que estuda iniciativas diversas para atender demandas específicas de cada um dos nove estados. “O Nordeste não precisa de piedade, precisa de oportunidade”, afirmou o governador tucano.“As prévias têm me permitido viajar o Brasil, conhecer cada região e compreender as demandas locais.
...
Para substituir o Bolsa Família, criado em 2004, no governo Fernando Henrique Cardoso, o presidente Jair Bolsonaro enviou ao Congresso Nacional a Medida Provisória (Mp) nº 1.061, criando o Auxílio Brasil.
...
O plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) confirmou a aprovação, em sessão telepresencial transmitida ao vivo, da minuta do edital para o leilão do 5G.
Sete ministros acompanharam o voto favorável do relator, ministro Raimundo Carreiro, confirmando o quadro de avaliação formado na semana passada.
...
Nos próximos meses, a Amazon abrirá um novo Centro de Distribuição na cidade de Itaitinga, na região metropolitana de Fortaleza, Ceará.
De acordo com a empresa, o intuito da nova operação é aumentar a capilaridade logística da empresa no Brasil, melhorando a experiência dos clientes, por meio da maior quantidade e proximidade dos produtos na região e reduzindo o tempo de entrega em nível nacional. “Estamos sempre focados em oferecer uma experiência cada vez melhor para os nossos clientes e o anúncio desta expansão reflete o nosso comprometimento com o nosso consumidor, que é o centro de nossos negócios. É um grande orgulho poder anunciar esta expansão, contribuir com o país e gerar centenas de oportunidades de emprego diretas e indiretas na região”, disse Ricardo Pagani, Diretor de Operações da Amazon no Brasil, que complementa. “Com a chegada do Centro de Distribuição do Ceará, poderemos atender com mais velocidade e eficiência os clientes da região Nordeste do país e cumprir o objetivo de manter o cliente sempre em primeiro lugar”
...
Um grupo de empresários pernambucanos pediu há mais de uma mês uma audiência ao presidente da República, Jair Bolsonaro, para apresentar demandas do setor no Estado.
Com a confirmação da visita do presidente, ao Estado, às vésperas do feriado da Independência, o grupo de empresários planeja entregar um documento com os principais pleitos da categoria, relacionados ao desenvolvimento econômico e social.
...
O governador Paulo Câmara disse nesta sexta no interior que superou a marca de mais de mil quilômetros de rodovias com requalificação autorizada.
As intervenções estão previstas no Programa Caminhos de Pernambuco, e somam aproximadamente R$ 730 milhões em investimentos, em projetos e obras de infraestrutura nas regiões do Pajeú, São Francisco, Araripe e Sertão Central, beneficiando cerca de 2,7 milhões de pessoas e gerando mais de cinco mil empregos. “Está sendo feito aqui um conjunto de ações, com algumas obras já em andamento e outras que vão começar agora.
...